sábado, 20 abril, 2024
24.5 C
Alta Floresta

POSTO GIL/NOVA MUTUM – Nova Rota desvia tráfego para continuidade das obras de duplicação na BR163

Date:

Motoristas devem trafegar em 15 km de pista nova enquanto são realizadas recuperações na pista antiga

Com o andamento das obras de duplicação da BR-163/MT, entre Diamantino e Nova Mutum, a Concessionária Nova Rota do Oeste altera o tráfego da rodovia, nesta quarta-feira (14.02.2024), a partir das 14 horas, a fim de realizar obras de recuperação em mais 4 km da pista existente. A mudança no sentido ocorrerá entre o km 518 e o km 522 da BR-163, onde os veículos seguirão viagem pela pista nova, enquanto a pista antiga será interditada para atuação das equipes de obras e uso de maquinários. Com essa nova frente, o canteiro de obras de recuperação da pista antiga passa a ter uma extensão de 15 quilômetros, entre o km 507 ao 522 da BR-163.

O desvio é necessário para que sejam realizadas obras de restauração profunda do pavimento da pista antiga, além da construção de acostamento e canteiro central. O desvio no tráfego não deve causar prejuízos aos motoristas, já que ambas as pistas são paralelas e o percurso a ser percorrido é exatamente o mesmo.

Com a alteração do tráfego, a Nova Rota do Oeste chama a atenção dos motoristas para que reduzam a velocidade e sigam as orientações de trânsito repassadas pelos funcionários da Concessionária e a sinalização presente no local.

Duplicação – A retomada da duplicação da BR-163, por Diamantino, teve início em julho de 2023 e foi possível diante da troca de controle acionário da Concessionária, que passou a ser administrada pela MT Par, uma sociedade de economia mista do Governo de Mato Grosso. Ao todo, esse pacote duplicará 86 quilômetros da BR-163, seguindo sentido a Nova Mutum. O investimento previsto para essa frente de obras é de R$ 618 milhões.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br