terça-feira, 25 junho, 2024
21.1 C
Alta Floresta

Perto dos 20 anos, Luverdense inicia reestruturação do CT e mira final do Mato-grossense 2024

Date:

Foram quatro temporadas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. Entre 2015 e 2017, o Luverdense figurou como principal clube de Mato Grosso, mas após queda para a quarta divisão nacional, em 2019, o Verdão do Norte passa por uma reconstrução e tenta se restabelecer. No ano em que completa 20 anos, a meta traçada é voltar à final do Mato-grossense.

Para isso, o clube iniciou uma reformulação no Centro de Treinamento e diminuição das dívidas.

– Reformamos toda a parte de estrutura do clube, refeitório, mobilamos tudo. Estamos em um processo de reestruturação completa, se a gente quiser que o Luverdense volte a ser competitivo em competições nacionais, a primeira coisa que precisamos é organizar a casa – disse um dos diretores do Luverdense, Cesar Capellari.

A reconstrução começou pelo CT, mas a retomada dentro de campo passa pelo comando de Evaristo Piza. Campeão do Amazonense, Paraibano e do Paulista A2, o treinador agora tem a missão de conduzir o Verdão do Norte no caminho de volta às glórias.

O pontapé será dado na atual edição do Mato-grossense. O último título estadual foi conquistado em 2016, e desde então o máximo que o LEC alcançou foi a semifinal. Neste ano, o principal foco é voltar à decisão e consequentemente à Série D.

– Temos que brigar primeiro pela classificação, que são seis que se classificam, os dois primeiros têm o benefício de ficar fora do primeiro jogo classificatório. Se houver a possibilidade de avançar entre os dois, melhor. Depois vamos brigar para chegar à final, e aí já atingimos o objetivo que foi colocado como meta pela diretoria, que é um calendário nacional – afirmou Evaristo Piza.

Evaristo Piza, técnico do Luverdense — Foto: Divulgação/LEC

Evaristo Piza, técnico do Luverdense — Foto: Divulgação/LEC

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Autódromo de Campo Grande será palco da 4ª etapa da Fórmula Truck

A 4ª etapa da Fórmula Truck 2024 passa por...

Frente fria: temperaturas despencam e podem chegar a 13°C em MS

Na sexta-feira (28), os termômetros ainda marcam altas temperaturas,...

UFMT contraria Governo Federal e vota pela continuação da greve

A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) optou por...

Lançado edital para construção da Praça da Juventude em Alta Floresta

A comunidade da grande Cidade Alta já pode comemorar....
Feito com muito 💜 por go7.com.br