sábado, 8 agosto, 2026

Prefeitura avança com obras e manutenção em quadras, campos e miniestádios de Cuiabá

Date:

A Prefeitura de Cuiabá manteve, ao longo desta semana, serviços de revitalização, manutenção e acompanhamento de obras em diferentes espaços esportivos da capital. As ações conduzidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer contemplaram quadras, campos, miniestádios e ginásios, com o objetivo de garantir estruturas adequadas para atividades físicas, convivência comunitária e projetos esportivos.

Entre os trabalhos em andamento está a revitalização do Miniestádio do Pedregal, que chegou à etapa de instalação de muretas e gradil. No Miniestádio do Praeirinho, as equipes executaram serviços de pintura, enquanto, no Ginásio do Tijucal, houve a retirada dos entulhos resultantes da demolição do muro.

A programação também incluiu o início das obras na quadra localizada no ponto final de ônibus do bairro Cidade Verde e a continuidade da revitalização da quadra da Avenida Carmindo de Campos. Outra estrutura do Cidade Verde, situada nos fundos e na lateral de uma unidade escolar, teve os trabalhos concluídos durante a semana.

Os campos do Mãe Santa, Pelezinho, Cidade Verde e Moinho receberam serviços de manutenção. As intervenções integram o trabalho permanente da administração municipal para conservar os equipamentos públicos e oferecer melhores condições de uso aos moradores, atletas e participantes de projetos esportivos.

A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer também acompanhou, ao lado do prefeito Abilio Brunini, os últimos detalhes do novo campo de grama sintética do Parque da Família, no bairro Terra Nova, que está sendo preparado para inauguração. Outra agenda técnica foi realizada no Parque Novo Mato Grosso, com a finalidade de conhecer o espaço e avaliar possibilidades relacionadas às ações esportivas.

A semana foi encerrada com reuniões na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e na Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Os encontros trataram do alinhamento institucional e da divulgação dos serviços disponíveis à população, dando continuidade ao conjunto de obras e manutenções executado nas semanas anteriores em diferentes regiões de Cuiabá.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cuiabá será sede do Pan-Americano de Beach Tennis 2026

Competição será realizada de 24 a 27 de setembro,...

Cuiabano Livas Damázio vence e garante o Brasil na Copa Davis Junior

Equipe masculina superou os equatorianos por 2 a 0...

MBA do TCE-MT debate avanços da Lei Anticorrupção e combate à corrupção

O módulo da sexta-feira (7) foi ministrado pelo professor...

Mato Grosso cria cadastro estadual de pessoas condenadas por crime de estupro

A norma prevê que pessoas condenadas por esse crime,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br