O servidor público da Prefeitura de Cáceres, Klismann Marcos Ribas Nogueira, um dos destaques do Brasil na modalidade de Jiu-Jitsu, mais uma vez vai representar Cáceres e o estado de Mato Grosso no Mundial No-Gi, que acontece este ano nos dias 26, 27 e 28 de janeiro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Segundo Klismann a competição faz parte do calendário da CBJJE – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo e é a principal competição sem quimono da CBJJE, aberta para todas as faixas, do infantil ao máster, para homens e mulheres.
O Fiscal de Obras e Posturas, tem levado o nome de Cáceres para o Brasil ao conquistar diversos títulos e pódios nas competições que tem participado.
Nesta competição ele vai estar acompanhado do secretário municipal de Esportes Cristiano Neves. “A prefeitura tem apoiado muito o esporte amador. O Klismann além de ser um grande campeão que divulga o nome de Cáceres é servidor da prefeitura. Vai ser um prazer acompanhá-lo nesta grande competição mundial”, anotou Cristiano.
O atleta agradeceu o apoio que vem tendo da prefeitura de Cáceres, na qual é servidor efetivo e outros parceiros que possibilitam seguir sua carreira e participar de grandes competições.” Sempre lembro de onde vim a Igreja Adna, onde tive meu primeiro contato com essa arte suave”, lembrou Nogueira.
Klismann é atleta da Academia Cáceres Jiu-Jitsu e fez questão de agradecer sua entidade. “Agradeço a Academia Cáceres Jiu-Jitsu, em especial aos mestres, professores e aos amigos de tatame que são para a vida toda. Agradeço ainda a Secretaria Municipal de Esportes, a Conseg e Top Frutas, parceiros de primeira hora”, reconheceu .
Entre seus principais títulos estão por duas vezes o 1° lugar no International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), competição essa com status de mundial. Campeão brasileiro, medalha de ouro na copa pódio e tri campeão mato-grossense. “Hoje com 32 anos de idade tenho participado das maiores competições pelo Brasil, alcançando grandes resultados, mostrando que não há idade para limitar a conquista dos nossos sonhos”, finalizou.
Fonte – Esdras Crepaldi