domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Leonardo Riva, bisneto de Ariosto da Riva, participa da Mostra de Cinema de Tiradentes

Date:

Leonardo da Riva, bisneto do colonizador de Alta Floresta, Ariosto da Riva, estará participando da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Apesar de ter nascido no ano de 2000 na capital paulista mudou-se assim que nasceu para o nortão de Mato Grosso. Neto da empresária Marília da Riva e filho dos professores de Educação Física Mônica Riva e Sérgio Passos,  Leonardo da Riva, após finalizar os estudos no interior de Mato Grosso, voltou para São Paulo para cursar cinema.

Estudante do curso de animação da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), Leonardo apresentará seu primeiro filme como diretor. Intitulado Pedrobó, o filme colorido, classificação livre e de curta metragem, conta a história de um garoto energético, aventureiro, decide que irá realizar o feito que Ícaro não conseguiu: chegar até o Sol. Em suas inúmeras tentativas, ele irá entender que a ambição e frustração são sentimentos muitos próximos. A exibição acontece no sábado (27) as 10h30 no Cine Tenda Bar Lounge, Largo da Rodoviária, na cidade de São Paulo.

Pedrobó participa da Mostrinha nesse sábado (27) no Cine Tenda

A MOSTRA QUE É A CARA DO BRASIL

A Mostra de Cinema de Tiradentes chega a sua 27ª edição, de 19 a 27 de janeiro de 2024, norteada pela temática As Formas do Tempo e apresenta ao público a diversidade da produção audiovisual brasileira em 145 filmes, em pré-estreias e mostras temáticas, vindos de 20 estados brasileiros e distribuídos em 61 sessões de cinema.

A programação é abrangente e gratuita e, além da exibição de filmes, homenageia o cineasta André Novais Oliveira e a atriz Bárbara Colen; promove o 27º Seminário do Cinema Brasileiro, o 2º Fórum de Tiradentes – Encontros pelo Audiovisual Brasileiro, oficinas, Mostrinha, Mostra Valores, exposições, lançamento de livros,e coloca o cinema em diálogo com as outras artes com atrações artísticas para todas as idades.

Serão 9 dias de evento, com apresentação de 145 filmes brasileiros de 20 estados com pré-estreias nacionais e mundiais e mostras temáticas.

Ao todo, 14 filmes brasileiros em pré-estreias podem ser assistidos com recursos de acessibilidade. Seis curtas-metragens terão legendas LSE disponíveis através de Opened Caption (legendas visíveis) durante as sessões presenciais do evento. Oito longas-metragens poderão ser assistidos, também durante as sessões presenciais, com os recursos de audiodescrição, narração em Libras e legendas Closed Caption, através do aplicativo Mobi Load.

A programação online do evento acontece na plataforma oficial – mostratiradentes.com.br e pode ser acessada gratuitamente de onde você estiver.

Acesse mostratiradentes.com.br para saber mais!

CURTAS MOSTRINHA DE CINEMA

Local: CINE-TENDA – 10h30 – PEDROBÓ, de Leonardo da Riva

ANIMAÇÃO, COR, DCP, 3MIN, SP, 2023

Produção: Leonardo da Riva Sousa Passos, Igor Blundi Corona

Roteiro: Leonardo da Riva

Montagem: Guilherme Hafez Knirsch

Direção de Arte: Bianca Yuki Tucci Nanbu

Som: Nicholas Zocolaro

Empresa produtora: FAAP

Distribuidora: Sonhador Filmes

Elenco: Eduardo Mikio Yamabuchi Pereira, Leonardo da Riva Sousa Passos, Igor Blundi Corona, Nicholas Dórea Zocolaro

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br