Edina Alves, Daiane Muniz, Fabrini Beviláqua, Guilherme Camilo, Neuza Inês Back, Rafael Alves e Ramon Abatti representarão o Brasil nas competições de futebol do evento multiesportivo
Além da seleção feminina de futebol, o Brasil terá mais representantes na modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ao todo, sete árbitros do país atuarão nos torneios de ambos os gêneros. As partidas iniciarão no dia 24 de julho, dois dias antes da Cerimônia de Abertura do evento multiesportivo.
No cargo de árbitro principal, os brasileiros Edina Alves e Ramon Abatti comandarão alguns confrontos em Paris. Nos Jogos de Tóquio-2020, a juíza esteve presente em dois jogos na disputa feminina: na vitória da Suécia sobre a Austrália por 4 a 2 e no empate entre Canadá e Japão em 1 a 1. Além disso, Edina também atuou nas últimas duas edições da Copa do Mundo Feminina. Já Ramon, trabalha regularmente no Brasileirão e apitou no Mundial Sub-20 de 2023.
Na posição de assistente, Fabrini Beviláqua, Guilherme Camilo, Neuza Inês Back e Rafael Alves serão os representantes do Brasil nos Jogos de Paris-2024. Destaque para a presença de Neuza, que entrará em ação na sua terceira edição de Olimpíadas. No futebol masculino, ela foi uma das seis árbitras mulheres que participou pela primeira vez de uma Copa do Mundo, em 2022. Por fim, Daiane Muniz auxiliará na arbitragem de vídeo do torneio.
Futebol nas Olimpíadas
Entre os homens, a estreia do futebol na França acontecerá no dia 24 de julho, às 10h (no horário de Brasília-DF), com os jogos entre Argentina e Marrocos, em Saint-Étienne, e Espanha e um representante asiático não-definido, em Paris. Logo depois, no dia seguinte, é a vez das mulheres entrarem em campo para o torneio feminino. No grupo A, às 12h, Canadá e Nova Zelândia se enfrentam, enquanto a Espanha joga contra o Japão na chave C. Mais tarde, às 14h, o Brasil estreará diante de um país africano que ainda não confirmou sua vaga. As grandes finais ocorrerão no Parque dos Príncipes em 9 e 10 de agosto, respectivamente.