sábado, 7 novembro, 2026

AUDIÊNCIA NO STF – “Falas mentirosas, desrespeitosas e desonestas”, diz Mendes sobre esposa de Wilson

Date:

CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União Brasil) classificou como “mentirosas, desrespeitosas e desonestas” as declarações da empresária Nilma Silva, durante audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal, na manhã desta terça-feira (2).

Nilma, que é esposa do deputado Wilson Santos (PSD), foi repreendida pelo ministro André Mendonça no momento em que se posicionava a respeito da Lei do Transporte Zero.

Em razão da postura da empresária, o ministro acabou encerrando a audiência.

“A pessoa fez afirmações acintosas contra mim, contra outras pessoas. Falas mentirosas, desrespeitosas e desonestas. E o ministro não poderia aceitar, diante da Suprema Corte, alguém agir daquela forma. Então ele suspendeu a sessão”, disse Mendes, ainda que sem citar o nome da empresária.

André Mendonça é relator da ação proposta pelos partidos políticos MDB e PSD que contesta a constitucionalidade da Lei do Transporte Zero.

Após encerrar a audiência, Mendonça disse que não abrirá mais espaço para debate entre as partes e tomará a decisão a respeito do tema, após nova manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Para o governador, a medida foi acertada:

“A motivação de alguns desses partidos não é o que a gente reputa de republicana. Uma das supostas representantes desses partidos foi a pessoa que faltou com o respeito com o próprio ministro […] o que o levou a suspender o processo, porque ele achou aquilo uma afronta a esse princípio altamente elogiável de se tentar conciliar com diálogo, honestidade e com sinceridade”.

“O ministro deu a repreensão na pessoa que assim agiu. Cortou a palavra dela e suspendeu a reunião”, completou Mendes.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...

Cuiabano Livas Damázio leva o Brasil à semi do Mundial de 16 anos

Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede...
Feito com muito 💜 por go7.com.br