Prevista para 1º de maio, uma sexta-feira, a corrida terá largada às 6h30, com percurso de 6 km acessível a diversos públicos. As categorias abrangem munícipes em geral, servidores públicos municipais, participantes de outras cidades e pessoas com deficiência (PCD), promovendo inclusão e diversidade. O custo da inscrição é de R$ 25,00, acrescido da doação de 2 litros de leite longa vida, a ser entregue na retirada do kit.
O secretário Toshio Takagui enfatizou o valor simbólico da prova: “A Corrida do Trabalhador representa uma ponte entre saúde, esporte e solidariedade, convidando toda a comunidade a se envolver”.
Premiações em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria, somadas a troféus e medalhas para todos os classificados, reforçam o estímulo à participação ampla, priorizando o reconhecimento coletivo sobre a competição.
A 14ª Corrida do Trabalhador, transcende o mero agendamento esportivo, configurando-se como um dos grandes eventos esportivos de desenvolvimento humano em Nova Mutum.




