segunda-feira, 19 outubro, 2026

Taekwondo – Vitória de Lima e Mikaela Oliveira são campeãs do Aberto dos Balcãs

Date:

As brasileiras conquistaram a medalha de ouro, respectivamente, nas categorias 57kg e 73kg do torneio realizado na Romênia

Pódio duplo na Romênia! Na disputa do Aberto dos Balcãs de taekwondo, as brasileiras Vitória de Lima (57kg) e Mikaela Oliveira (73kg) conquistaram a medalha de ouro em suas respectivas categorias. Com isso, o Brasil terminou com a primeira colocação geral na chave feminina.

Vitória iniciou sua campanha na categoria até 57kg derrotando a austríaca Nazila Entezari na primeira rodada. Depois, a vitória veio diante da sérvia Milica Stankovic, cabeça de chave número três da competição. A vaga na decisão saiu após a brasileira superar a grega Athanasia Tsallou. Por fim, ela garantiu seu título contra a croata Margarita Vukić, além do prêmio de atleta destaque no feminino.

O segundo ouro do Brasil no Aberto dos Balcãs veio na chave até 73kg. Mikaela Oliveira bateu a ucraniana Mariia Dumina na grande final e levou a medalha de ouro para casa. Entre os homens, Filipe Almeida parou na primeira rodada da categoria até 68kg. Além da premiação destinada para Vitória de Lima, a treinadora Manuela Feliz foi escolhida como melhor técnica do evento.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

RIO JURUENA Construção da maior ponte de Mato Grosso chega a 77% de execução

Desde 2019, o Governo já construiu cinco pontes com...

Construções dos novos hospitais estaduais avançam em Mato Grosso

Novas unidades vão atender casos de média e alta...

Lotofácil 3807: cinco apostas de MT levaram mais de R$ 5 mil para casa

Confira os números sorteados: 01 - 03 - 04...

Forbes inclui sete mulheres de Mato Grosso entre as 100 mais poderosas do agro

Lista reúne empresárias, pecuaristas e lideranças indígenas que influenciam...
Feito com muito 💜 por go7.com.br