terça-feira, 23 dezembro, 2025
21.2 C
Alta Floresta

Técnico Penna participa do o maior evento de futsal do mundo

Date:

O professor e técnico de futsal, o cuiabano Marcus Penna marcou presença no maior evento esportivo da modalidade de Futsal, o Mundo do Futsal Penalty Experience.

Penna vem se destacando no futsal, somando títulos expressivos como os vice-campeonatos Brasileiro Série Especial Masculino realizado em Joinvile, o vice Universitário da 1ª divisão realizado em Brasília e o vice-campeonato Mundial Universitário realizado em Xangai/China. Penna atuou como técnico da Seleção Brasileira Masculina onde campeão do Pan-Americano Universitário realizado em Cali/Colômbia. Marcus Penna que foi indicado esse ano ao Prêmio Sabino Albertão avaliou positivamente o seu desempenho nos últimos anos, principalmente em 2024 pois sua indicação ao principal prêmio esportivo do estado de Mato Grosso coloca o futsal em destaque no estado.

O Mundo do Futsal Penalty Experience aconteceu de 16 a 20 de dezembro no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), reunindo as principais atrações e inovações do futsal e contou com uma agenda repleta de atividades para todos os envolvidos, desde jogadores e treinadores até amantes da modalidade. 

Matias Lucuix. técnico da Argentina marcou presença no evento

Várias foram as atrações, dentre essas a Copa do Mundo de Futsal Sesc Menores que reuniu jovens talentos do futsal do Brasil e de países vizinhos. Ao todo, o evento reuniu 2.553 atletas, 146 dirigentes e 318 integrantes de comissões técnicas. A Feira de Negócios, Lougue de Tecnologia, Clinica para Treinadores com participação do Fluminense e do Corintians.

Penna com Ricardinho, técnico do Magnus

Falcão marca presença no maior encontro de futsal do mundo

O rei do futsal, Falcão, também prestigiou o maior evento de futsal do mundo. O maior jogador da história da modalidade apresentou um talk show na abertura do Congresso Internacional no Mundo do Futsal Penalty Experience. 

Ele comentou sobre a importância do clube na formação do atleta. “Hoje tem uma distância muito grande do futsal para o futebol nos clubes, não tem uma ligação, com 11 anos já tiram das quadras e levam para o campo. O futsal exige perfeição e tem muito para oferecer, tem que ter esse trabalho de ligação com as duas modalidades para aperfeiçoamento”, enfatiza. 

Falcão, comentou sobre a interferência da família na formação do atleta. “Os pais hoje são treinadores, interferem no trabalho da comissão, interferem no psicológico das crianças, isso é muito complicado, principalmente no alto rendimento. Isso é histórico, dificilmente vai mudar. O treinador quem deve comandar a criança dentro das quadras”, ressaltou.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Definidos campeões da Copa Papai Noel de Futsal de Alta Floresta

Deputado Beto 2 a 1 garantiu recursos para realização...

Lucas Pinheiro Braathen é prata no slalom gigante na Copa do Mundo de Esqui Alpino 2025/2026 em Alta Badia

Brasileiro retorna à neve italiana na manhã desta segunda-feira...

Justiça mantém prescrição em caso de Arcanjo e envia recurso ao TJMT

Ministério Público recorre da decisão e afirma que atos...

Mega da Virada alcança R$ 1 bilhão e bate recorde histórico

Valor acumulou após sorteio sem ganhadores; sorteio será realizado...
Feito com muito 💜 por go7.com.br