sexta-feira, 22 agosto, 2025
35.9 C
Alta Floresta

Técnico Penna participa do o maior evento de futsal do mundo

Date:

O professor e técnico de futsal, o cuiabano Marcus Penna marcou presença no maior evento esportivo da modalidade de Futsal, o Mundo do Futsal Penalty Experience.

Penna vem se destacando no futsal, somando títulos expressivos como os vice-campeonatos Brasileiro Série Especial Masculino realizado em Joinvile, o vice Universitário da 1ª divisão realizado em Brasília e o vice-campeonato Mundial Universitário realizado em Xangai/China. Penna atuou como técnico da Seleção Brasileira Masculina onde campeão do Pan-Americano Universitário realizado em Cali/Colômbia. Marcus Penna que foi indicado esse ano ao Prêmio Sabino Albertão avaliou positivamente o seu desempenho nos últimos anos, principalmente em 2024 pois sua indicação ao principal prêmio esportivo do estado de Mato Grosso coloca o futsal em destaque no estado.

O Mundo do Futsal Penalty Experience aconteceu de 16 a 20 de dezembro no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), reunindo as principais atrações e inovações do futsal e contou com uma agenda repleta de atividades para todos os envolvidos, desde jogadores e treinadores até amantes da modalidade. 

Matias Lucuix. técnico da Argentina marcou presença no evento

Várias foram as atrações, dentre essas a Copa do Mundo de Futsal Sesc Menores que reuniu jovens talentos do futsal do Brasil e de países vizinhos. Ao todo, o evento reuniu 2.553 atletas, 146 dirigentes e 318 integrantes de comissões técnicas. A Feira de Negócios, Lougue de Tecnologia, Clinica para Treinadores com participação do Fluminense e do Corintians.

Penna com Ricardinho, técnico do Magnus

Falcão marca presença no maior encontro de futsal do mundo

O rei do futsal, Falcão, também prestigiou o maior evento de futsal do mundo. O maior jogador da história da modalidade apresentou um talk show na abertura do Congresso Internacional no Mundo do Futsal Penalty Experience. 

Ele comentou sobre a importância do clube na formação do atleta. “Hoje tem uma distância muito grande do futsal para o futebol nos clubes, não tem uma ligação, com 11 anos já tiram das quadras e levam para o campo. O futsal exige perfeição e tem muito para oferecer, tem que ter esse trabalho de ligação com as duas modalidades para aperfeiçoamento”, enfatiza. 

Falcão, comentou sobre a interferência da família na formação do atleta. “Os pais hoje são treinadores, interferem no trabalho da comissão, interferem no psicológico das crianças, isso é muito complicado, principalmente no alto rendimento. Isso é histórico, dificilmente vai mudar. O treinador quem deve comandar a criança dentro das quadras”, ressaltou.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br