A Liga Nacional de Tiro ao Prato definiu a medalha que será entregue aos destaques da temporada 2024. A entidade tem como objetivo principal fomentar o surgimento e desenvolvimento de novos talentos olímpicos no Tiro ao Prato Brasileiro, uma vez que foi o Tiro Esportivo que trouxe a primeira medalha olímpica para o Brasil, com Guilherme Paraense, na Antuérpia em 1920.
Em seu portal a LNTP apresentou a medalha que será entregue aos destaques da temporada 2024.
Segundo a entidade, uma medalha, é um símbolo de conquista e perseverança, é muito mais do que um simples objeto de metal. Ela carrega consigo o peso das horas de dedicação e das barreiras superadas. Representa o caminho percorrido em direção a um objetivo, o esforço incansável na busca da excelência.
É uma recompensa merecida pelo comprometimento, pela paixão e pela determinação inabalável. Ela é o resultado visível do talento e do trabalho árduo, da habilidade combinada com a resiliência.
Uma medalha é um símbolo de orgulho não apenas para o atleta que a recebe, mas também para sua família e o clube que representa. É uma prova do poder do esforço e da dedicação, um lembrete de que, com determinação e trabalho não há limites para o que podemos alcançar.
Que cada medalha seja mais do que uma honra pessoal, mas também um símbolo de inspiração e motivação para todos aqueles que buscam alcançar seus próprios sonhos. Que ela nos lembre sempre do poder do trabalho árduo, da resiliência e da determinação em nossa jornada rumo à grandeza. No tiro esportivo representa a precisão, a concentração e a habilidade de um atleta, além de ter o reconhecimento merecido por sua excelência no esporte.