O atleta Pedro Casagrande que iniciou na base do futebol mato-grossense, na cidade de Alta Floresta, segue firme carreira futebolística. O jovem com passagens pelo PSTC, Londrina e Portimonense assinou com o futebol irlandês. A contratação do jovem brasileiro foi publicada na página oficial do clube que em sua língua desejou boas vindas ao jogador brasileiro.
“Tervetuloa”. O FC Lahti e o zagueiro brasileiro Pedro Casagrande, de 25 anos, assinaram um contrato de jogador válido para a temporada de 2025. Casagrande, que jogou no Brasil e em Portugal durante sua carreira, chega a Lahti vindo do Anadia FC, que jogou na Liga 3 de Portugal. Casagrande também ganhou experiência nas categorias de base do Portimonense SC, que jogou na liga mais alta de Portugal.
– Estou muito feliz com esta oportunidade e farei tudo o que puder para ajudar o clube a atingir todos os seus objetivos, diz Casagrande .
O treinador do FC Lahti, Gonçalo Pereira, está satisfeito com a nova contratação.
– Casagrande é um jogador com experiência nas ligas portuguesas, boa capacidade de passe, poder no um-contra-um e muito bom jogo de cabeça. Com as últimas aquisições, há uma competição real dentro do time por vagas na escalação inicial e isso eleva o nível do time no dia a dia.
Às vésperas da semifinal da Primeira Copa da Liga, Pedro Casagranda se junta aos reforços já anunciados pelo clube, sendo eles o francês Romain Sans, Noel Hasa e David Oliveira, outro zagueiro brasileiro de 22 anos que já atuou na Copa da Liga Finlandesa.
A nova temporada começa em 23 de abril em Helsinque como convidado do PK-35. A estreia em casa será no dia 3 de maio, quando o FC Lahti receberá o time de Salo. O FC Lahti jogará a Copa da Finlândia contra o Lahden Reipa no sábado, 12 de abril, antes do início da Primeira Liga. No parque de competição.