segunda-feira, 3 novembro, 2025
23.9 C
Alta Floresta

TJD-MT suspende semifinal do Mato-grossense Feminino após denúncia sobre atleta irregular

Date:

Partida entre Operário VG e Operário Ltda, marcada para domingo (21), é adiada até julgamento do caso; Mixto e Cacerense fazem denúncia contra o CEOV

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Mato Grosso (TJD-MT) determinou, em decisão liminar, a suspensão da partida entre Operário Várzea-Grandense (CEOV) e Operário Ltda, válida pela fase final do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025. O jogo estava marcado para domingo (21), às 17h. A medida foi tomada após denúncia apresentada por Mixto Esporte Clube e Cacerense Esporte Clube, que acusam o CEOV de escalar de forma irregular a atleta Thais Arlete Rezende durante a competição.

Segundo o documento assinado pelo presidente do TJD-MT, Diogo Fernando Pécora de Amorim, a Procuradoria solicitou inicialmente a suspensão total do campeonato até o julgamento do mérito da denúncia. No entanto, o tribunal entendeu que apenas a partida envolvendo o CEOV teria impacto direto sobre o resultado do processo, permitindo que o duelo entre Ação e Mixto, marcado para sábado (20), ocorra normalmente.

Equipe feminina do Operário VG (CEOV) — Foto: Gil Gomes / @gilgomesfoto
Equipe feminina do Operário VG (CEOV) — Foto: Gil Gomes / @gilgomesfoto

A decisão considerou que a realização do jogo entre CEOV e Operário Ltda poderia gerar “dano irreparável ou de difícil reparação” caso a equipe denunciada seja condenada posteriormente. Dessa forma, a suspensão foi adotada para evitar prejuízos à competição e aos clubes envolvidos.

Além da suspensão, a Procuradoria pediu a condenação tanto da atleta quanto do CEOV, que neste caso, poderia perder pontos. Também foi solicitado o indeferimento do pedido de intervenção do Atlético Mato-grossense, por ausência de processo em andamento na data do requerimento, conforme prevê o artigo 55 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informou que o TJD-MT acatou a denúncia e confirmou a suspensão da semifinal entre CEOV e Operário Ltda, enquanto a outra semifinal, entre Ação e Mixto, no sábado (20), segue confirmada. A sessão de instrução e julgamento do caso foi agendada para segunda-feira (22), às 18h30, na sede da FMF, onde serão analisadas as denúncias com base nos artigos 191 e 214 do CBJD.

O caso agora será analisado pela Comissão Disciplinar do TJD-MT, que deverá definir o futuro da competição e possíveis penalidades.

Federação Matogrossense de Futebol — Foto: Anna Furtado/Assessoria FMF
Federação Matogrossense de Futebol — Foto: Anna Furtado/Assessoria FMF

Entenda o caso

No dia 11 de setembro, Mixto e Cacerense apresentaram uma denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) apontando uma possível irregularidade na escalação da zagueira Thais Rezende pelo Operário Várzea-Grandense (CEOV) nas primeiras rodadas do Mato-grossense Feminino.

A denúncia sustenta que Thais teria uma pendência disciplinar em aberto, o que exigiria que ela cumprisse suspensão no início da atual edição do torneio. A situação tem origem na edição de 2024, quando a jogadora, ainda defendendo o Mixto, foi expulsa em uma partida contra o Ação, disputada em agosto daquele ano. Caso essa interpretação seja confirmada, a atleta não poderia ter atuado nas primeiras partidas de 2025.

Agora no Operário-VG, Thais participou de todos os jogos da fase inicial, incluindo os duelos contra Mixto e Cacerense, justamente os clubes que apresentaram a denúncia. O julgamento no TJD-MT será decisivo para esclarecer se houve, de fato, irregularidade na sua escalação.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Moradores de Três Lagoas morrem durante grave acidente em SP

Ewerton Cesar, Gabriella Fernandes e Letícia Benites morreram durante...

Atletas de Nova Mutum conquistam medalhas na fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê em João Pessoa (PB)

Os atletas mutuenses participaram, neste fim de semana, da...

Tribunal esclarece regra para acúmulo de aposentadoria e pensão após Reforma da Previdência

Posicionamento considera decisões recentes do STF e do TCU,...

Evento internacional de BMX no Rio de Janeiro recebeu 50 atendimentos médicos

“Os atendimentos mais grave foram encaminhados aos hospitais mais...
Feito com muito 💜 por go7.com.br