domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Vôlei Alta Floresta garante acesso a Superliga B de 2024

Date:

Um grande trabalho desenvolvido pelo Clube Floresta de Voleibol esta dando bons frutos para a modalidade no município. Prestes a completar dois anos de implantação, o Projeto Vôlei Alta Floresta, comandado pelo professor de educação física Amaury Nogueira, técnico nível IV, proporcionou um grande feito para o município de Alta Floresta e para Mato Grosso que terá pela primeira vez uma equipe da elite do voleibol nacional.

Com uma campanha magnifica na Superliga C que esta se encerrando nesse sábado (4) em Alta Floresta-MT a equipe conquistou o acesso a elite do voleibol nacional antes mesmo de enfrentar a equipe do Viva Vôlei de Lucas do Rio Verde.

Foram dois jogos na competição onde o Vôlei Alta Floresta venceu as equipes da Apade/Pa e Estrela do Norte/Ulbra/Am, ambos por 3 sets a 0.

O presidente do Clube Floresta de Voleibol, Eloir Ludke comemorou a conquista e agradeceu ao deputado estadual Beto Dois a Um, Secretário de Estado de Esportes Jeferson Neves, Secretário Adjunto David Moura e ao prefeito municipal Chico Gamba por acreditar no projeto que vem dando bons frutos para Alta Floresta. “Estamos felizes pois é um momento histórico para nosso município. Felizes pelo título e também por poder oferecer através do projeto VAF um atendimento para cerca de 350 crianças”.

Mascote Vafinho comemorou a conquista da Superliga C pela equipe do CFV/VAF

Ludke agradeceu também ao empresário Frank Rogieri e ao vereador Marcos Menin (MDB) que conseguiram junto ao deputado estadual Dilmar Dal´Bosco recursos para a entidade e ao Senador Jayme Campos, que articulou agenda com a ex-Ministra do Esporte Ana Moser onde foi possível a apresentação do projeto junto ao Ministério do Esporte, que foi aprovado e publicado em Diário Oficial da União do dia 27 de outubro de 2023. Com isso, o Clube Floresta de Voleibol foi autorizado a fazer capacitação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte. O valor autorizado para captação é de R$2.226.125,25.

Com apoio do Governo de Mato Grosso foi possível a montagem de uma mega-estrutura

A edição 2023 da Superliga C de Voleibol teve número recorde de equipes inscritas (66) onde foi preciso a ampliação de sedes por parte da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), subindo de oito para doze sedes onde os campeões de cada sede garantem vaga na Superliga B/2024.

A competição é peça fundamental do projeto de desenvolvimento de novos talentos da CBV. Cada equipe obrigatoriamente precisa ter quatro atletas sub-23 com condição de jogo, sendo dois deles sub-21.

Confira as fotos do evento acessando o link abaixo

https://www.facebook.com/media/set/?vanity=mtesporte&set=a.797817299021313&locale=pt_BR

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br