Mato Grosso sediou no feriadão o Circuito Nacional de Wrestling – Etapa Centro Oeste. O evento aconteceu no Ginásio Quilombo em Cuiabá e contou a participação de Lutadores de todo Brasil nas categorias Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sênior.
Mato Grosso foi destaque da etapa, ficando com o 1º lugar no geral do Circuito Nacional Wrestling – Etapa Centro Oeste. Em 2º lugar São Paulo e em 3º lugar o Rio de Janeiro.
A técnica mato-grossense Luzia Fernandes, que também é presidente da Federação Mato-grossense de Jiu Jitsu e Lutas Associadas, destacou as performances de alguns atletas, dentre esses, o cuiabano Guilherme Porto, campeão no Estilo Livre e Greco Romano. Guilherme que segue firme na corrida para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 irá fazer seletiva pré-olímpica em dezembro nesses dois estilos.
Além dele, Luzia destacou a participação do atleta Raphael Duarte que foi campeão nos Estilos Livre e Greco Romano. O próximo compromisso do jovem mato-grossense será o Pan-americano U-15 que acontece no Panamá. Raphael embarca para o evento juntamente com a atleta mato-grossense Karoline Doerl, que foi poupada pela comissão técnica de Mato Grosso e não participou da Etapa Centro Oeste em Cuiabá por conta de um resfriado.
Em nota, Luzia Fernandes agradeceu a todos os colaboradores que auxiliaram no sucesso do evento. “Obrigada ao Governo de MT, Prefeitura de Cuiabá, CBW, FMTJJLA, Instituto Manduvi, BadBoy e toda equipe Secel. Sem apoio de todos vocês não seria possível. Gratidão”.
A Etapa Centro-Oeste em Cuiabá foi a última de três etapas do Circuito Nacional de Wrestling. A primeira, Norte-Nordeste, foi realizada em Campina Grande-PB e a segunda Sul-Sudeste, em Cubatão-SP. As etapas valem pontos para o ranking geral da modalidade.