domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Zagueiro Thiago Silva volta ao futebol brasileiro

Date:

Thiago Silva jogou quatro Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e tem passagens por clubes da França, Itália, Inglaterra e Rússia

O Monstro voltou! Foi assim que o retorno de Thiago Silva ao futebol brasileiro foi anunciado nesta terça-feira (7). O zagueiro assinou contrato com o Fluminense até junho de 2026 e vestirá a icônica camisa 3.

“Muito feliz em poder estar voltando pra casa, felicidade enorme, não vejo a hora de desembarcar no Rio pra que a gente possa começar os trabalhos e, consequentemente, dentro de campo tentar ajudar da melhor forma possível.”

Segundo o clube carioca, o zagueiro vai chegar ao Rio de Janeiro em cerca de um mês, após o fim do seu contrato com o Chelsea, da Inglaterra, e concluir os trâmites da mudança. Porém, só poderá atuar pelo Fluminense a partir de 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências internacionais.

Trajetória de Thiago Silva

O Moleque de Xerém se formou nas categorias de base do Flu, onde atuou dos 11 aos 18 anos de idade. Além do Fluminense, passou por RS Futebol, Juventude, Dínamo de Moscou (Rússia), Milan (Itália), Paris Saint-Germain (França) e Chelsea (Inglaterra).

Thiago Silva se despediu do Chelsea (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Pela Seleção Brasileira, Thiago Silva se consolidou como um dos principais nomes por mais de uma década. O zagueiro jogou quatro Copas do Mundo e vestiu a braçadeira de capitão da Canarinho em três delas: 2014, no Brasil; 2018, na Rússia; e 2022, no Catar. O camisa 3 também conquistou Copa América (2019) e Copa das Confederações (2013). São ao todo 113 jogos e sete gols pela Seleção principal.

Thiago Silva também participou de duas Olimpíadas, conquistando a medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008; e o bronze em Londres, 2012.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br