segunda-feira, 15 junho, 2026

7ª Corrida do Legislativo Cuiabano já está com as inscrições abertas. Evento acontece em abril

Date:

A Câmara Municipal de Cuiabá informa que estão abertas as inscrições para a 7ª Corrida do Legislativo Cuiabano, evento esportivo que integra o calendário oficial da Capital e será realizada no dia 12 de abril de 2026. A iniciativa deve reunir atletas amadores e profissionais em uma ação voltada à promoção do esporte, da saúde, da cidadania e da solidariedade. O evento é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cuiabá, instituída por meio de Lei 6.266/2018 de autoria do vereador Chico 2000 (sem partido), e chega a sua sétima edição consolidando-se como um dos principais eventos esportivos e sociais do município.

O período de inscrição para a 7ª Corrida do Legislativo Cuiabano acontece de 19/01/2026 a 01/04/2026 ou até completar o limite máximo de participantes, 1.800 atletas, ficando esta definição a critério único e exclusivo da organização do evento.

O evento será realizado no dia 12 de abril de 2026 onde poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 (dezoito) anos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento.

A 7ª Corrida do Legislativo Cuiabano tem sua largada prevista para as 06h30 em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, com qualquer condição climática, até 06:45hr e será disputada em um percurso inédito com distância de 7,5km com duração máxima de 01 hora e 30 minutos.

A organização recomenda aos inscritos na prova a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação na corrida.

Evento terá disputa para PCD’S (Físico, Visual e Cadeirante).

As inscrições serão realizadas somente pelo site: www.morro-mt.com.br, que serão validadas após o preenchimento completo de todos os campos.

A entrega de kits será feita nos dias 09, 10 e 11 de abril de 2025, na Câmara Municipal de Cuiabá e deverá ser realizada pelo (a) atleta, pessoalmente, através da apresentação obrigatória de documento de identificação (com foto), comprovante de inscrição e 2 kg de alimento não perecível.

A 7ª Corrida do Legislativo Cuiabano terá as seguintes categorias: GERAL (Masculino e Feminino) SERVIDORES (somente da Câmara Municipal de Cuiabá) VEREADORES (somente da Câmara Municipal de Cuiabá) e PCD’S (Físico, Visual e Cadeirante).

A supervisão técnica do evento será da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), com organização da Sem Limites Eventos Esportivo.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Time Brasil intensifica preparação para os Jogos Sul-Americanos Santa Fé 2026

Visitas técnicas, reuniões com Confederações e ajustes operacionais marcam...

Ministério do Esporte e Secom PR alinham estratégias de comunicação para a Copa Feminina 2027

Encontro discutiu ações integradas que começam já em 2026...

Com bronze de Kauan Gomes, Brasil volta ao pódio no Pan de Wrestling

Atleta brasileiro fez excelente campanha em Lima e garantiu...

Omira Estácia Neta em oitavo no caiaque cross da Copa do Mundo de Augsburgo

Canoista Brasileira que iniciou sua carreira em Mato Grosso...
Feito com muito 💜 por go7.com.br