quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
30.9 C
Alta Floresta

Adiado início da Copa do Servidor Público de Alta Floresta

Date:

A Copa do Servidor Público de Futsal, edição 2023, que iniciaria nessa sexta (29) teve seu início adiado pela organização. O motivo principal, a falta de recurso para realização do evento que é promovido pelo principal órgão que representa o servidor público de Alta Floresta, o SIPUMAF (Sindicato dos Servidores Públicos de Alta Floresta).

O evento que está entrando na sua 15ª edição encontrou dificuldades para formalização de parceria junto a Secretaria Municipal de Esportes de Alta Floresta, que já está sem orçamento desde mês de agosto. A falta desse orçamento deve prejudicar ainda a realização de outros eventos esportivos oficiais do município, como a Copa Batom de Futsal e a Copa Papai Noel de Futsal.

A falta dessa parceria fez com que a diretoria do Sispumaf buscasse junto ao Deputado Estadual Beto Dois a Um, através do vereador Douglas Teixeira, apoio para a realização desse importante evento para os servidores públicos de Alta Floresta. O apoio acabou vindo e o projeto já está em tramitação na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e deve em breve receber aval. Enquanto isso não acontece, a organização preferiu adiar o inicio e aguardar a formalização do convenio que terá ainda o apoio da Federação Mato-grossense de Futsal.

Definidos chaves

Na ultima quarta (27) aconteceu o Congresso Técnico que contou com a participação de vários representantes das equipes que estarão participando do evento. Ao todo, 10 equipes confirmaram participação, totalizando a participação de 17 segmentos públicos.

Feito o sorteio da chaves a composição ficou assim definidas:

Chave A – Policia Militar, Tiro de Guerra, Agricultura/Meio Ambiente, Bombeiros e Saúde/Educação

Chave B – Unemat/IFMT, Policia Penal/Secretaria de Transito, Câmara Municipal/Obras, Administração/Cultura e Policia Civil/Fórum.

Conforme definido em congresso técnico, que foi transmitida na integra pela ZSS Esportes através do jornalista Zenildo Santos, as equipes jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves, em jogos somente de ida, classificando-se as 4 melhores pontudas de cada chave para a segunda fase, as quartas de finais. A partir daí inicia o mata-mata, quem perder dá adeus a competição.

As duas primeiras rodadas já foram definidas e aguardam agora a data para o inicio.

Rodada 1

19h15 – Tiro de Guerra x Agricultura/Meio Ambiente (A)

20h00 – Policia Militar x Bombeiros

Rodada 2

19h15 – Policia Penal/Transito x Câmara/Obras (B)

20h00 – Unemat/IFMT x Administração/Cultura

A 15ª Copa do Servidor Público de Futsal é uma realização do Sispumaf em parceria com a Prefeitura de Alta Floresta com apoio da Federação Mato-grossense de Futsal, Governo do Estado de Mato Grosso/Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, Assembléia Legislativa de Mato Grosso e deputado estadual Beto Dois a Um.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Santa Maria estréia com vitória na rodada de abertura da Copa 60tinha

Dois jogos movimentaram a rodada de abertura da 3ª...

Fiscalização Ambiental multa proprietário de animal que atacou criança em Nova Mutum

No sábado, dia 10 de fevereiro, um incidente envolvendo...

Gestores esportivos do Nortão conhecem o “Sorriso + Esporte”

Levar a experiência de Sorriso no esporte. Compartilhar. E...

Copa Batom em Alta Floresta estão com inscrições abertas

A edição 2024 da Copa Batom de Futsal está...
Feito com muito 💜 por go7.com.br