(ferasdoesporte)
A Arena Pantanal recebeu, na noite desta terça-feira (14), uma partida de futebol solidário que reuniu grandes craques do mundo da bola, como os jogadores Jackson e Valdívia (Internacional) e Gabriel Jesus (Manchester City). O principal objetivo do evento foi a arrecadação de toneladas de alimentos não perecíveis, que agora serão doados a pelo menos cinco instituições de caridade.
É a segunda vez que a Arena é sede de um evento do futebol solidário. Conforme o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, o estádio sempre estará aberto para receber eventos como esse. “O entendimento do Governo é liberar o espaço para ações solidárias de grande alcance. São alimentos que serão doados às pessoas que mais precisam”, enfatizou o gestor.

Com muita organização e om um belo espetáculo dentro de campo pelos protagonista e fora do campo promovido pela grande presença do público que veio festejar no último grande evento do futebol no ano na Arena Pantanal.
O único fato indesejado foi Gabriel Jesus que levou um carrinho por trás de um garoto que invadiu o gramado da Arena Pantanal, ele ficou um tempo no chão, mas ele se levantou sem contusão.

O melhor da festa foi as toneladas de alimentos arrecadadas para serem doadas a entidades da grande Cuiabá. O futebol solidário na Arena Pantanal foi organizado pelo Mario Carioca e Pedro Lima e teve como padrinho jogador cuiabano Jackson e Valdivia. Incialmente, já foram definidas duas instituições para onde os alimentos arrecadados serão enviados: Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MT) e o Instituto dos Cegos.
O torcedor Luiz Mário Teixeira, que é marceneiro, fez questão de levar toda a família para prestigiar o futebol solidário na Arena Pantanal. “Não é todo dia que se vê ao vivo o Gabriel Jesus”, comentou o trabalhador que estava com a esposa e os três filhos pequenos.