domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Com 5ª vitória seguida, líder Cavaliers encerra série de triunfos do Grizzlies

Date:

(jovenpan)

Depois de conquistar seis vitórias consecutivas e chegar a bater o poderoso Golden State Warriors, o Memphis Grizzlies não foi páreo para o Cleveland Cavaliers na rodada desta terça-feira à noite da NBA. Atuando em casa, os atuais campeões venceram o adversário por 103 a 86 e acumularam o sexto triunfo seguido nesta temporada regular da liga de basquete dos Estados Unidos.

Desta forma, o Cavaliers se garantiu na ponta isolada da Conferência Leste, agora com 18 vitórias em 23 partidas, voltando a abrir vantagem sobre o vice-líder Toronto Raptors, que ganhou 17 dos seus primeiros 24 jogos na competição. Já o Grizzlies é o quinto colocado da Conferência Oeste, agora com nove derrotas em 26 confrontos.
Kevin Love, com um “double-double” de 29 pontos e 13 rebotes, e LeBron James e JR Smith, com 23 pontos cada, foram os principais destaques da vitória do time de Cleveland. JR Smith, por sua vez, fez história ao ultrapassar Dale Ellis e se tornar o 14º maior cestinha de bolas de três pontos da história da NBA. Foram seis tiros certeiros de longa distância diante do Grizzlies e agora são 1.723 pontos ao total marcados desta forma em sua carreira.
Pelo Grizzlies, Zach Randolph foi o maior cestinha, com 18 pontos, mas o resto da equipe teve desempenho discreto ou fraco na parte ofensiva, sendo que Troy Williams e Andrew Harisson marcaram 13 pontos cada pela equipe visitante.
WARRIORS GANHA OUTRA – Atual vice-campeão da NBA, o Golden State Warriors deu continuidade à melhor campanha desta temporada regular ao superar o New Orleans Pelicans por 113 a 109, fora de casa, em outro duelo da noite desta terça. Assim, a equipe de Oakland passou a contabilizar 22 vitórias em 26 partidas na liderança disparada da Conferência Oeste, que até o fim desta rodada tinha o San Antonio Spurs com 19 triunfos e cinco derrotas na vice-liderança.
Já o Pelicans, que “vendeu caro” a derrota para o Warriors, amargou a sua 18ª derrota em 26 partidas, retrospecto que o deixa na antepenúltima posição do Oeste.
Com 30 pontos, Stephen Curry foi o cestinha do confronto em New Orleans, onde Kevin Durant também brilhou com 27 pontos pelo time visitante e ainda fez um bloqueio decisivo sobre Anthony Davis no minuto final, quando a partida ainda não estava decidida. Já Draymond Green fez um “triple-double” pelo Warriors ao contabilizar dez pontos, 12 rebotes e dez assistências.
Pelo lado da equipe da casa, Davis, embora parado por Kevin Durant em lance crucial para o seu time no fim, foi o principal destaque, com 28 pontos e oito rebotes.
MAGIC SURPREENDE – Após três derrotas consecutivas, o Orlando Magic surpreendeu na rodada desta terça-feira ao superar o Atlanta Hawks por 131 a 120, fora de casa, com atuação destacada de Serge Ibaka, cestinha com 29 pontos, e Elfrid Payton, que fez um “double-double” de 26 pontos e 14 assistências. 
Pelo Hawks, nono colocado da Conferência Leste, agora com 13 derrotas em 25 jogos, Dwight Howard brilhou com 20 pontos e 16 rebotes, mas não evitou o revés que levou o Magic ao seu 11º triunfo em 26 partidas, retrospecto que deixa a equipe da Flórida em 11º lugar no Leste.
BLAZERS BATE THUNDER – Em um confronto entre dois times que hoje ocupam lugar na zona de classificação para os playoffs da NBA, o Portland Trail Blazers derrotou o Oklahoma City Thunder por 114 a 95, em casa, e conquistou a sua 13ª vitória em 27 partidas, se garantindo na oitava posição do Leste. Sexto colocado desta mesma conferência, o Thunder agora tem dez derrotas em 25 jogos.
Em outro duelo da rodada desta terça-feira, o Minnesota Timberwolves, vice-lanterna do Oeste, também surpreendeu ao bater o Chicago Bulls por 99 a 94, fora de casa, onde conquistou uma improvável sétima vitória em 18 jogos.
Já o Bulls, que passou a contabilizar 11 derrotas em 24 jogos, ocupa a sexta posição do Leste. O time de Chicago teve o brasileiro Cristiano Felício em quadra neste duelo, no qual atuou por 15 minutos, fazendo quatro pontos, pegando cinco rebotes e dando uma assistência após sair do banco de reservas.
Confira os resultados da rodada desta terça-feira:
Cleveland Cavaliers 103 x 86 Memphis Grizzlies
Atlanta Hawks 120 x 131 Orlando Magic
Chicago Bulls 94 x 99 Minnesota Timberwolves
New Orleans Pelicans 109 x 113 Golden State Warriors
Phoenix Suns 113 x 111 New York Knicks
Portland Trail Blazers 114 x 95 Oklahoma City Thunder
Confira os jogos desta quarta-feira:

Philadelphia Sixers x Toronto Raptors

Washington Wizards x Charlotte Hornets

Orlando Magic x Los Angeles Clippers 

Miami Heat x Indiana Pacers 

Brooklyn Nets x Los Angeles Lakers

Memphis Grizzlies x Cleveland Cavaliers 

Houston Rockets x Sacramento Kings

Dallas Mavericks x Detroit Pistons 

Utah Jazz x Oklahoma City Thunder 

San Antonio Spurs x Boston Celtics

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br