(GE)
Alberto Molina dos Santos foi convocado para participar do Campeonato Mundial de IPSC (International Practical Shooting Confederation), em 2017 na França, pela Confederação Brasileira de Tiro Pratico (CBTP). Ele integra a equipe dos quatros melhores do Brasil na divisão Production (armas originais de fábrica). Carlos Molina é subtenente da Polícia Militar de Mato Grosso,e tetracampeão Estadual de IPSC, bicampeão Brasileiro de IPSC da categoria policial.
Ele conquistou a vaga após o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de IPSC Hundgan 2016. Um ano antes à realização do Mundial, que acontece de 3 em 3 anos, a CBTP convoca os 4 melhores atletas de cada divisão para compor a equipe e representar o Brasil no Mundial.
Molina treina diariamente em seco (sem munição) e uma vez por semana treina com tiro real (com munição). O IPSC é um esporte dinâmico do tiro pratico que associa velocidade e precisão. O desafio é conseguir a maior pontuação no menor tempo possível, percorrendo “stages” ou pistas de diferentes cenários. Nelas são simuladas situações e obstáculos que exigem do atleta agilidade e concentração. Os atletas de IPSC são organizados em divisões de acordo com o tipo de arma do atirador. São elas: Open, Standard, Classic, Production, Light e Revolver.