(GE)
Três times de Mato Grosso começam a temporada 2017 com dinheiro garantido no bolso: Cuiabá, Luverdense e Sinop estão garantidos na Copa do Brasil e irão receber a cota da CBF pela participação na primeira fase do torneio. O valor segue em R$ 240 mil (com descontos cai para cerca de R$ 220 mil) e será depositado na conta dos clubes em janeiro. Os dirigentes especularam que o valor seria bem maior, mas a entidade deixou o aumento para 2018.
O valor é importante para que os times possam se organizar em um estado de pouco investimento no futebol. O dinheiro cai como uma luva para o Sinop, vice-campeão estadual neste ano e que manteve a filosofia de trabalho para o próximo ano. O time conta com vários colaboradores, mas nada que se compare a ter esse valor para iniciar a temporada. Tanto que o time trouxe reforços conhecidos como o atacante Jorge Preá, o meia-atacante Jean Chera e o meia Cabralzinho.
Cuiabá e Luverdense são equipes mais sólidas na parte financeira, mas obviamente o dinheiro será importante para a montagem dos times já visando as séries B e C do Brasileiro. Enquanto o Cuiabá é um clube-empresa, o Luverdense conta com o dinheiro das cotas de televisão para a disputa da Série B, sem contar os patrocinadores.
A CBF ainda não confirmou as datas dos jogos dos três times mato-grossenses, mas o que está reservado na tabela são os dias 08 ou 15 de fevereiro.
Confira os confrontos
Rondoniense x Cuiabá
URT-MG x Luverdense
Sinop x Salgueiro-PE