quinta-feira, 30 abril, 2026
22.6 C
Alta Floresta

Cuiabana Júlia Hatakeyama soma seis convocações para a Seleção Brasileira de tênis de mesa

Date:

Promessa do tênis de mesa nacional, a cuiabana Júlia Hatakeyama, de apenas 16 anos, já contabiliza seis convocações para a Seleção Brasileira de base desde 2019. Com conquistas expressivas no cenário nacional e internacional, ela é um dos principais nomes da nova geração da modalidade no país.

Em 2025, Júlia representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil, disputado na Colômbia, e agora se prepara para o Panamericano da categoria, que será realizado em Rosário, na Argentina. Caso a equipe brasileira conquiste o título, garante vaga no Mundial Juvenil, previsto para o último trimestre.

— Todo início de temporada tem a seletiva nacional, com os 20 melhores atletas da categoria. A convocação é baseada no ranking mundial, nacional e em indicações técnicas. Este ano fiquei em terceiro lugar na seletiva e fui chamada por indicação técnica — explicou Júlia.

A vaga garantiu participação no Sul-Americano, onde o Brasil foi campeão por equipes. O título assegurou presença no Panamericano, próximo passo rumo ao Mundial.

Temporada cheia

Além do calendário internacional, Júlia segue participando das principais competições nacionais. Em junho, disputou o Brasileirão de Inverno, e já se prepara para o de Verão, no fim do ano. Ela também compete nas etapas da Copa Brasil, que acontecem ao longo da temporada em diversos estados.

Júlia conquistou ouro no Sul-Americano de dupla feminina ao lado da paulista Karina Shirai — Foto: Reprodução Redes Sociais

Júlia conquistou ouro no Sul-Americano de dupla feminina ao lado da paulista Karina Shirai — Foto: Reprodução Redes Sociais

Medalhas e conquistas

Vestindo a camisa da seleção, Júlia vem colecionando títulos. No Sul-Americano deste ano, conquistou duas medalhas de ouro: por equipes e na dupla feminina, ao lado da paulista Karina Shirai, que atualmente disputa uma competição internacional em Buenos Aires.

— Essas medalhas foram muito especiais. A de duplas foi com a Karina, minha parceira de São Paulo. Ela está jogando muito bem e já está na chave principal na Argentina — destacou Júlia, exibindo com orgulho as conquistas.

Em 2023, ainda na categoria sub-15, Júlia brilhou no Panamericano nos Estados Unidos, faturando prata na dupla mista e bronzes nas duplas femininas e no individual.

Júlia Hatakeyama e equipe na Seleção Brasileira de Tênis de Mesa — Foto: Reprodução Redes Sociais

Júlia Hatakeyama e equipe na Seleção Brasileira de Tênis de Mesa — Foto: Reprodução Redes Sociais

Focada nos treinamentos e motivada pelas recentes conquistas, a atleta segue firme na preparação para os próximos desafios internacionais, com os olhos voltados para uma possível estreia no Mundial Juvenil.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Jogos Estudantis Cuiabanos 2026 começam em maio e devem ampliar participação de alunos

A Prefeitura de Cuiabá realiza, entre os dias 23...

Corrida do Trabalho deve reunir 1,8 mil participantes em Cuiabá

Largada será às 6h, no bairro Paiaguás, com percursos...

Comunicação da ALMT vence Prêmio Social Media Gov com case inovador

Premiação aconteceu nesta quarta-feira (29), durante a 15ª edição...
Feito com muito 💜 por go7.com.br