sábado, 13 julho, 2024
25.8 C
Alta Floresta

DRAMA: Ex-jogador do Cuiabá luta contra leucemia

Date:

(folhamax)

A leucemia volta a ser um obstáculo na vida de Silas Brindeiro. Exames realizados nos últimos dias diagnosticaram que a doença voltou ao organismo do atacante de 29 anos, que possui passagens por Náutico, Capivariano e Guarani, entre vários outros clubes. Ele está internado no Hospital Santa Marta, em Brasília, à espera de um doador de medula óssea.

Silas iniciou o tratamento com quimioterapia, mas depende de um doador para sobreviver à doença, que já o persegue há dois anos. Ele foi diagnosticado pela primeira vez no fim de 2014, quando fazia pré-temporada com o Capivariano para a disputa do Campeonato Paulista. Desde então, o atacante nunca mais voltou a jogar profissionalmente. Ele tinha um acordo para atuar no São Francisco, do Pará.

Quem quiser ajudar o jogador deve comparecer ao hemocentro mais próximo de sua cidade, fazer um cadastro e doar 10 ml de sangue para a realização do teste de compatibilidade. Silas está em uma fila, o que significa que não necessariamente as primeiras doações beneficiem o jogador. Nas redes sociais, amigos e pessoas que o conhecem postam mensagens de força ao atleta, que luta para sobreviver.

Antes de enfrentar a leucemia (doença maligna que atinge os glóbulos brancos), Silas defendeu clubes como Vera Cruz-PE, Sete de Setembro, Petrolina-PE, Afogadense-PE, Náutico, Campinense, Capivariano, Brasiliense, Cuiabá, Guarani e Penapolense, além de Trofense (Portugal) e Grasshoppers (Suíça). Seu melhor momento foi no Capivariano, em que conquistou a Série A2 e terminou como artilheiro, em 2014.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Lutador mato-grossense encara norte-americano pelo cinturão da LFA

Mulisha aceitou o desafio, mesmo com lutador norte-americano John...

ZPE de Cáceres é liberada para operação pelo Ministério do Desenvolvimento

Quatro empresas aguardam análise de projetos para se instalarem...

Museus da Secel promovem atividades no período de férias escolares

O Museu de História Natural e o Museu de...

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

O município de Várzea Grande sedia a partir desta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br