sábado, 2 maio, 2026
22 C
Alta Floresta

DRAMA: Ex-jogador do Cuiabá luta contra leucemia

Date:

(folhamax)

A leucemia volta a ser um obstáculo na vida de Silas Brindeiro. Exames realizados nos últimos dias diagnosticaram que a doença voltou ao organismo do atacante de 29 anos, que possui passagens por Náutico, Capivariano e Guarani, entre vários outros clubes. Ele está internado no Hospital Santa Marta, em Brasília, à espera de um doador de medula óssea.

Silas iniciou o tratamento com quimioterapia, mas depende de um doador para sobreviver à doença, que já o persegue há dois anos. Ele foi diagnosticado pela primeira vez no fim de 2014, quando fazia pré-temporada com o Capivariano para a disputa do Campeonato Paulista. Desde então, o atacante nunca mais voltou a jogar profissionalmente. Ele tinha um acordo para atuar no São Francisco, do Pará.

Quem quiser ajudar o jogador deve comparecer ao hemocentro mais próximo de sua cidade, fazer um cadastro e doar 10 ml de sangue para a realização do teste de compatibilidade. Silas está em uma fila, o que significa que não necessariamente as primeiras doações beneficiem o jogador. Nas redes sociais, amigos e pessoas que o conhecem postam mensagens de força ao atleta, que luta para sobreviver.

Antes de enfrentar a leucemia (doença maligna que atinge os glóbulos brancos), Silas defendeu clubes como Vera Cruz-PE, Sete de Setembro, Petrolina-PE, Afogadense-PE, Náutico, Campinense, Capivariano, Brasiliense, Cuiabá, Guarani e Penapolense, além de Trofense (Portugal) e Grasshoppers (Suíça). Seu melhor momento foi no Capivariano, em que conquistou a Série A2 e terminou como artilheiro, em 2014.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeitura de Alta Floresta orienta profissionais sobre atualização na Lei de Parcelamento do Solo Urbano

 Prefeitura de Alta Floresta orienta profissionais sobre atualização na...

Estão abertas as inscrições para a 17ª Caminhada na Natureza em Alta Floresta

A Prefeitura de Alta Floresta informa que já estão...

Luto: autoridades e entidades lamentam morte do presidente da Câmara de Sinop

A morte do presidente da Câmara Municipal de Sinop,...

Perita detalha análises do acidente com morte de presidente da câmara de Sinop; vídeo

A perita criminal Camila de Souza, da Politec, detalhou...
Feito com muito 💜 por go7.com.br