O meia Nicolás Quagliata não faz mais parte do plantel do Cuiabá. Após rescisão entre clube e atleta, o uruguaio foi liberado oficialmente pelo clube mato-grossense. No acordo, o Dourado aceitou pagar o salário do jogador até o fim do contrato de empréstimo, que se encerra no fim da atual temporada.
Quagliata chegou na capital mato-grossense no dia 10 de março, vindo do Paok da Grécia – clube com quem tem vínculo até junho de 2026.
De acordo com a apuração da reportagem, o que pesou no desligamento do atleta foi a falta de comprometimento com o dia-dia do clube. Ele não estava conseguindo performar nos treinamentos e nas partidas.
Nicolás já estava fora dos planos da comissão técnica auriverde há mais de três meses, quando foi relacionado pela última na vez no dia 29 de julho, contra o Internacional, pela 17ª rodada. O intervalo entre a última vez que esteve em campo até o dia que rescindiu o contrato é ainda maior, sendo de 91 dias. Ele entrou em campo na derrota do Dourado para o Vasco, do dia 26 de junho, pela 12ª rodada.
Além disso, o meio-campista não atuou em nenhuma vez como titular desde que chegou ao clube auriverde. Entrou em campo em nove oportunidades, sendo todas elas vindo do banco de reservas, assim somando apenas 226 minutos em sua passagem pelo Dourado.