terça-feira, 26 agosto, 2025
35.9 C
Alta Floresta

Helmute atende a Chape, mas faz ressalva: &#39Queremos atleta pra acesso&#39

Date:

(GE)

O Luverdense se apresentou para a pré-temporada nesta quinta-feira com duas baixas: o zagueiro Luiz Otávio e o meia Osman foram emprestados para a Chapecoense até o final da temporada. Ambos renovaram com o Luverdense até maio de 2019 e deixam o clube após um pedido da diretoria da Chapecoense para o presidente Helmute Lawisch, que ficou comovido com as dificuldades enfrentadas pelo clube catarinense depois do trágico acidente aéreo no final do ano passado. O dirigente do time mato-grossense, porém, fez uma ressalva sobre a situação de momento.

– Emprestamos os atletas por um pedido do Rui Costa (diretor de futebol) que me pediu e vamos atender. Só estamos emprestando porque é a Chapecoense, que precisa do apoio de todos. Essa tragédia ainda nos comove muito. Muitos clubes procuraram esses atletas, mas sempre falamos não. O Luverdense não quer ter atletas para fazer dinheiro. Queremos atletas para fazer acesso. Esse é o nosso sonho. Que Deus possa nos iluminar para achar dois bons substitutos, pois ambos eram titulares absolutos do time – disse Helmute, ao GloboEsporte.com.

Outro exemplo citado por Helmute foi a situação do volante Ricardo, também titular, que recebeu uma proposta do Coritiba.

– Não queremos dinheiro, não queremos vender ninguém. Queremos subir para a Série A. Essa é a nossa meta. Essa palavra acesso está em nossa cabeça todos os dias e estamos trabalhando para isso. Conseguimos manter boa parte do elenco em um grande esforço financeiro. O Luverdense não está no futebol à tôa. Temos um projeto sério e queremos cumprir nossas metas.

– O Luverdense não forma ou recupera atletas para Corinthians, Flamengo, Santos, Sport ou quem for fazer proposta. Essa não é nossa proposta. Sabemos que somos uma criança ainda no futebol, mas temos sonhos, assim como a Chapecoense teve e chegou lá.

Em 2012, Luverdense e Chapecoense disputaram o acesso para a Série B do Brasileiro e o time catarinense levou a melhor. O acesso do time de Mato Grosso veio no ano seguinte, em 2013. A equipe vai estrear na temporada 2017 no dia 29 de janeiro, contra o Sinop, no estádio Gigante do Norte, pelo Campeonato Mato-Grossense. 

Osman, Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Jovem de MT é vice-campeã em torneio internacional em Sinop

Sophia Fiedler, 16 anos, de Rondonópolis, igualou o melhor...

ExpoEstudantil 2025 estreia nesta terça-feira (26) na Arena Pantanal em Cuiabá

Evento traz programação inspiradora para estudantes da rede estadual,...

Drones são abatidos pela Polícia Penal após tentar deixar celulares em unidades prisionais do interior

Levantamento da Sejus aponta que, entre 2021 e 2025,...

Espetáculo “Encanto” lota o auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde

O musical é inspirado no desenho da Disney e...
Feito com muito 💜 por go7.com.br