sábado, 13 abril, 2024
22.9 C
Alta Floresta

Helmute atende a Chape, mas faz ressalva: &#39Queremos atleta pra acesso&#39

Date:

(GE)

O Luverdense se apresentou para a pré-temporada nesta quinta-feira com duas baixas: o zagueiro Luiz Otávio e o meia Osman foram emprestados para a Chapecoense até o final da temporada. Ambos renovaram com o Luverdense até maio de 2019 e deixam o clube após um pedido da diretoria da Chapecoense para o presidente Helmute Lawisch, que ficou comovido com as dificuldades enfrentadas pelo clube catarinense depois do trágico acidente aéreo no final do ano passado. O dirigente do time mato-grossense, porém, fez uma ressalva sobre a situação de momento.

– Emprestamos os atletas por um pedido do Rui Costa (diretor de futebol) que me pediu e vamos atender. Só estamos emprestando porque é a Chapecoense, que precisa do apoio de todos. Essa tragédia ainda nos comove muito. Muitos clubes procuraram esses atletas, mas sempre falamos não. O Luverdense não quer ter atletas para fazer dinheiro. Queremos atletas para fazer acesso. Esse é o nosso sonho. Que Deus possa nos iluminar para achar dois bons substitutos, pois ambos eram titulares absolutos do time – disse Helmute, ao GloboEsporte.com.

Outro exemplo citado por Helmute foi a situação do volante Ricardo, também titular, que recebeu uma proposta do Coritiba.

– Não queremos dinheiro, não queremos vender ninguém. Queremos subir para a Série A. Essa é a nossa meta. Essa palavra acesso está em nossa cabeça todos os dias e estamos trabalhando para isso. Conseguimos manter boa parte do elenco em um grande esforço financeiro. O Luverdense não está no futebol à tôa. Temos um projeto sério e queremos cumprir nossas metas.

– O Luverdense não forma ou recupera atletas para Corinthians, Flamengo, Santos, Sport ou quem for fazer proposta. Essa não é nossa proposta. Sabemos que somos uma criança ainda no futebol, mas temos sonhos, assim como a Chapecoense teve e chegou lá.

Em 2012, Luverdense e Chapecoense disputaram o acesso para a Série B do Brasileiro e o time catarinense levou a melhor. O acesso do time de Mato Grosso veio no ano seguinte, em 2013. A equipe vai estrear na temporada 2017 no dia 29 de janeiro, contra o Sinop, no estádio Gigante do Norte, pelo Campeonato Mato-Grossense. 

Osman, Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br