(GE/MT)
Com atuação segura e mostrando o poder de fogo do setor ofensivo, o Sinop venceu o terceiro amistoso da pré-temporada. O adversário deste domingo foi o Juventus, time amador da cidade de Guarantã do Norte, e terminou com o placar de 5 a 1 para o Galo do Norte. A partida foi disputada neste domingo, em Guarantã, e começou com um susto para o Galo do Norte, que viu o meia Dailor abrir o placar para o Juventus.
Mas não demorou muito para o Sinop empatar o jogo três minutos depois com Sandro. O time de Birigui ainda fez mais dois gols no primeiro tempo, com os atacantes Jorge Preá, e Cabralzinho. No segundo tempo, o Galo do Norte voltou com algumas mudanças, e com dois pênaltis a favor, completou a goleada com Maycon, e Jean Chera, que marcou pela primeira vez com a camisa do Sinop.
– O Jean entrou bem mais uma vez, está ganhando confiança, aos poucos ele vai voltando a velha forma, e quanto aos outros jogadores estou muito satisfeito, principalmente do meio pra frente, a dupla de ataque Cabralzinho e Preá criam muitas chances de gol, e o principal, convertem também né – disse Marcos Birigui, técnico do Sinop.
Durante o jogo-treino, Marcos Birigui fez diversas modificações, testou opções em todas as posições, e depois de três amistosos, admite ter em mente um desenho do time titular que deve começar jogando o estadual.
– Com esses amistosos, já dá pra dizer sim que temos um time titular, o grupo tá chegando onde a gente quer, tem mostrado entrosamento, e até o início do estadual a gente vai fazer pelo menos mais dois amistosos, já tem um marcado para o próximo sábado aqui em casa contra o Nova Mutum, e assim o time vai chegar no ponto que a gente quer.
Essa foi a formação do time que enfrentou o Juventus no último fim de semana: Naldo (Jamilton); Maranhão (Luan); Tayron (Portela); Marinho (Wadson); e Maycon; Dourado (Clayson); Valtinho (Baggio); Sandro (André); e Alex (Jean Chera); Cabralzinho (João Ramalho); Jorge Preá (Thiago Mineiro).
A estreia do Sinop no Campeonato Mato-Grossense será no dia 29 de janeiro no estádio Gigante do Norte, contra o Luverdense.