(GE)
O treinador Júnior Rocha classificou como maiúscula a vitória do Luverdense sobre o Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta terça-feira, pela Série B do Brasileiro. O gol saiu quase no fim da partida em cabeçada de Douglas Baggio. O Xavante é um dos times mais regulares da competição e mesmo com a derrota se manteve em terceiro lugar.
– Vejo sim uma vitória grandiosa, maiúscula e sofrida também, mas jogando bem. Foram três pontos fundamentais para o primeiro objetivo que é escapar da zona de rebaixamento. Vi um Luverdense dominante e isso é bom, volta a confiança. Não tem nada igual o sentimento de vitória. É bom demais. Nosso conjunto está muito forte e isso é fundamental. Todos são valorizados. Mostra a força do trabalho no dia a dia, da dedicação dos jogadores – disse o treinador à Rádio Atitude.
O gol do Luverdense saiu somente com 32 minutos do segundo tempo, marcado por Douglas Baggio, que tinha acabado entrar em campo – apenas quatro minutos antes.
– Vencemos um adversário que quase não perde. É bom ver os atletas saindo do banco e jogando bem. Dá confiança para a comissão técnica também. Fomos grandiosos e sempre aguerridos.
O treinador valorizou ainda o amadurecimento do grupo que é formado basicamente por jovens. Do time titular desta terça-feira, apenas o lateral Paulinho tem mais de 30 anos.
– Precisamos superar a derrota para o Atlético-GO, em que não fomos bem. O time é muito jovem e sair de uma derrota que fomos abaixo é complicado. Enfrentamos um time como o Brasil-RS e o time teve a coragem de tomar conta do jogo e persistiu até marcar.
Com 34 pontos, o Luverdense é o 11º colocado. Na próxima rodada vai enfrentar o Vila Nova, sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia.