domingo, 11 maio, 2025
23.4 C
Alta Floresta

Mato Grosso estréia com goleada no Brasileiro Escolar de Futsal

Date:

Teve início em Brasília o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17. O evento promovido pelo Ministério do Esporte conta com a participação de 480 atletas de 24 estados que durante a semana , times da primeira, segunda e terceira divisão, vão disputar os jogos em busca do título da competição que termina no sábado (14).

O evento teve a sua abertura oficial no domingo (8) no Ginásio do Cruzeiro e contou com a participação do Secretário Nacional de Futebol e dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Athirson Mazolli. “ Comecei no futsal, modalidade que me fez chegar ao nível mais alto do futebol. Joguei em times grandes, como Flamengo, Santos, entre outros. Desejo a vocês uma brilhante competição. Corram atrás dos seus sonhos e busquem as oportunidades”, afirmou o secretário.

Secretário de Esportes de Estado David Moura com a delegaçao de Mato Grosso

Mato Grosso está presente com as equipes de futsal feminino representada pela equipe da Associação de Futsal Pés de Ouro e no futsal masculino pela equipe de Alto Paraguay.

O futsal feminino de Mato Grosso fez sua estréia na manhã dessa segunda (9) e goleou o Piauí por 12 á 03. Uma vitória maiúscula da equipe que terá pela frente ainda Goiás e Rondônia.

Futsal Masculino de Mato Grosso faz sua estréia nessa segunda (9)

O futsal masculino tem como adversários as equipes do Amapá, Rio de janeiro e Rondônia. A equipe fará sua estréia as 15h30 dessa segunda (9).

Lembrando que a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 aconteceu em 2023, sendo realizado, na Bahia, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Abertura do Campeonato Brasileiro Escolar Sub-17 no Ginásio do Cruzeiro em Brasilia

O Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 surgiu após o Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidir excluir o futsal dos Jogos da Juventude, em razão da não inclusão como esporte olímpico. A modalidade é conhecida por seu potencial em engajar e desenvolver jovens atletas, sendo um componente essencial nos jogos escolares, oferecendo uma importante plataforma para o crescimento esportivo e pessoal. Os interessados e adeptos da modalidade podem acompanhar as competições nos seguintes endereços.

Locais de competição:

Primeira Divisão

Local: Ginásio de Esportes II da Apcef, SCEN, Setor de Clubes Esportivos Norte Trecho 03 Conjunto 03, Lotes 2A/2B, Brasília, DF  (ainda sem horário)

 Segunda Divisão

 Local: Ginásio de Esportes do Cruzeiro, Quadra 811, Cruzeiro Novo, Brasília, DF (ainda sem horário)

Terceira Divisão

Local: Ginásio de Esportes do IFB Asa Norte, SGAN Quadra 610 Módulos D, E, F, G, Brasília, DF (ainda sem horário)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mundial de Surfe: Filipe Toledo dá show na Austrália e volta a ser campeão

Filipe Toledo está de volta ao topo. Na madrugada...

Seleção de conjunto conquista ouro inédito em Portimão

Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira...

Max ameniza discussão sobre emendas, mas defende cronograma de pagamentos

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT),...

TRAGÉDIA EM COLNIZA: Mais um garimpeiro de AF morre em garimpo de mergulho

Japão tinha 38 anos/foto Reprodução Mais um garimpeiro morador de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br