quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
21.7 C
Alta Floresta

Mutuenses do Despertando Talentos brilham em mundial de jiu-jitsu

Date:

Na última sexta-feira (26), a equipe de Jiu-jitsu do Despertando Talentos de Nova Mutum mostrou sua habilidade no Campeonato Mundial No-GI 2024, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Este é um dos principais campeonatos de luta agarrada sem quimono do Brasil.

Os atletas Joilson Schneider, Samira Vitória e Raul Antônio Goulart Pires conquistaram medalhas, deixando sua marca na competição internacional, representando a Delegação do Estado de Mato Grosso.

Para o professor e atleta Joilson Schneider, o acompanhamento dos atletas é muito importante. “Neste evento, pude constatar que estão em um nível técnico excelente. Continuaremos treinando com afinco para alcançar resultados ainda melhores no próximo evento.”

O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Toshio Takagui, expressou seu orgulho e satisfação com o desempenho da equipe. Ele disse: “Estamos extremamente orgulhosos dos nossos atletas que representaram Nova Mutum e o estado de Mato Grosso no Campeonato Mundial No-GI. Eles mostraram determinação, habilidade e espírito esportivo. Parabéns à equipe Despertando Talentos por suas conquistas impressionantes neste ano.”

O No-GI é um termo da língua inglesa que significa “SEM KIMONO” e foi criado com base nas lutas agarradas que possuem uma vestimenta diferente do Jiu-jitsu tradicional. Deixando o kimono de lado, utilizam roupas coladas, como as lycras e bermudas ou calças de compressão, e dependendo do evento (ou local de treino) o atleta pode até lutar sem camisa.

Independente da vestimenta, á ordem é não dar pegadas ao adversário.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br