(GE)
Odil Soares estava há três anos como treinador das categorias de base do Luverdense. Em 2017, vai assumir o time profissional pela primeira vez e receber a equipe profissional praticamente pronta pela manutenção do elenco e pelo trabalho desenvolvido por Júnior Rocha, novo treinador do Novorizontino. E é justamente em Júnior que ele se inspira para iniciar aquilo que considera o maior desafio da carreira.
– Vamos manter a filosofia do trabalho, desde quando o Júnior saiu do clube a ideia foi essa. O mesmo padrão de jogo que já vem sendo colocado em prática no Luverdense e que deu certo. O Júnior foi um grande professor para mim, me deu abertura para acompanhar de perto seus treinos, sempre conversamos bastante. Isso vai me ajudar muito nessa sequência de trabalho – disse Odil, ao GloboEsporte.com.
O acordo inicial é que Júnior Rocha volte ao Luverdense após o fim do Campeonato Paulista e início da Série B do Brasileiro. Apesar disso, Odil Soares mantém confiança de que pode ficar mais tempo no cargo.
– O Júnior é muito capacitado e pode despertar a atenção de outras grandes equipes. E eu espero agarrar minha chance, que será o maior desafio da minha carreira. No futebol dependemos do resultado, então estamos focados em realizar um bom trabalho. Temos três competições neste início de ano e precisamos estar muito bem para conquistar as vitórias.
+Luverdense perde atacante, mas grupo de 25 atletas tranquiliza direção
Odil Soares agradeceu a oportunidade concedida pelo presidente Helmute Lawisch e o gerente de futebol Maico Gaúcho. Segundo ele, o trabalho tem sido quase perfeito visto os resultados recentes do clube – campeão estadual e 9ª lugar na Série B.
– O grupo é quase o mesmo, foram 15 atletas que permaneceram, sem contar os reforços de qualidade. Temos tudo para continuar esse ritmo de vitórias.
O Luverdense estreia no dia 29 de janeiro no Campeonato Mato-Grossense contra o Sinop, no Gigante do Norte. O time ainda vai disputar a Copa do Brasil, Copa Verde e Série B.