(GE)
Em um tour pela América do Sul, o tenista mato-grossense, Richard Gama, 13 anos, foi eliminado na segunda rodada do torneio Sul-Americano, Uruguai Bowl, em Punta Del Este, no Uruguai. Agora, o jovem embarca para a Argentina, onde irá disputar a Copa El Ceibo.
O Uruguai Bowl contou com a participação de 48 tenistas de 10 países, na categoria de 14 anos. Richard tem calendário cheio até o fim do ano com quatro torneios organizados pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) para disputar.
No Uruguai, o cuiabano venceu a primeira partida contra o uruguaio, Joaquin Porro por dois sets a zero e parciais de 6-1 e 6-0. Depois perdeu para o cabeça de série argentino, Máximo Lucentini por dois sets a zero e parciais de 6-3 e 6-4.
– Na primeira competição, o XXI Torneio Internacional Junior Universidade Católica, encerrado em 10 de setembro, no Chile, ele perdeu na 1ª rodada. Na segunda competição, o Uruguai Bowl, ganhou o primeiro jogo e perdeu o segundo. E já parte para o Cosat – Copa El Ceibo, de 25 de setembro até 02 de outubro, na Argentina. Torneios que dão grande bagagem para tenistas. Oportunidades dos patrocínios do Serviço Social da Indústria e Instituto do Tênis – disse o pai e treinador Emerson Gama.
Richard Gama também disputará o Cosat – Copa Guga Kuerten, que será realizado de 08 a 16 de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina, no Brasil, e, depois, finalizará outros dois Cosats na Bolívia e no Peru. Ele é atleta do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e do Instituto do Tênis, em São Paulo, onde atualmente reside e treina. Após os torneios retorna para férias em Cuiabá.