sexta-feira, 24 maio, 2024
35.9 C
Alta Floresta

Seleção masculina de MT conquista o 3º lugar na etapa nacional da Taça das Favelas

Date:

O resultado foi obtido nesse domingo (17.12) nas semifinais da competição, em São Paulo
Pela primeira vez na história, a seleção masculina de Mato Grosso conquistou o 3° lugar na etapa nacional da Taça das Favelas 2023. A conquista aconteceu nesse domingo (17.12) pelas semifinais da competição, em São Paulo. No feminino, o estado ficou na 9ª colocação.

A seleção do Espírito Santo abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas os atletas de Mato Grosso conseguiram o empate no segundo tempo. A disputa foi para os pênaltis e acabou em 5 a 3 para os capixabas, que vão disputar a final contra o Paraná.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, parabenizou os 33 meninos e meninas que deram o melhor para representar com orgulho o Estado. “Todos estão de parabéns porque levaram o nome de Mato Grosso para o maior torneio de futebol entre favelas do mundo. É gratificante ver o quanto nossos jovens se esforçaram, fizeram bonito e conquistaram o melhor resultado da nossa seleção estadual na competição”, destacou.

Para o presidente da Central Única das Favelas de Mato Grosso (CUFA), Anderson Zanovello, os resultados obtidos pela seleção mato-grossense nas duas categorias revelam o alto nível na competição.

“A cada ano estamos ocupando espaço e melhorando o desempenho na etapa nacional. Conseguimos classificar, na fase de grupos, como cabeça de chave, no masculino, e alcançamos o terceiro lugar no campeonato nacional pela contagem de pontos. Já as meninas, na classificação do campeonato ficaram em nona posição. É uma performance melhor do que ano passado e vamos vir mais fortes em 2024”, disse Anderson.

A ida das seleções de Mato Grosso para São Paulo foi uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Cufa-MT e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, além das demais parcerias.

Cufa

A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Enem 2024: inscrições começam na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (27), serão abertas as inscrições para...

Suspeito por desvio de R$ 6 milhões, presidente da Federação de Futebol de MS pode ser banido; entenda o caso

Por Isabelly Melo e Renata Barros, ge MS Francisco Cezário...

Avião da Gol sai da pista durante aterrissagem e é rebocado em Sinop

Um avião da companhia aérea Gol acabou saindo da...

CAMPEÃO – Natural de MT, Rafael Tolói conquista a Liga Europa com a Atalanta

Natural de Mato Grosso, o zagueiro Rafael Tolói foi...
Feito com muito 💜 por go7.com.br