segunda-feira, 1 setembro, 2025
37.9 C
Alta Floresta

64% DE APROVAÇÃO – Mauro Mendes é o terceiro melhor governador do país, aponta pesquisa AtlasIntel

Date:

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, é considerado o terceiro melhor governador do país, com 64% de aprovação, dentre os 27 governadores do país. É o que aponta a 2ª edição do Ranking Governadores, pesquisa da AtlasIntel, divulgada no início da noite deste sábado (10.08).

O levantamento aponta melhora na avaliação popular em relação ao governador Mauro Mendes em comparação com a primeira edição do Ranking Governadores, quando Mauro ficou em oitavo lugar, com 60% de aprovação.

Nesta segunda edição, o governador de Mato Grosso fica atrás apenas dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (75%), e do Piauí, Rafael Fonteles (69%).

A pesquisa AtlasIntel também apontou que Mauro Mendes tem a segunda menor taxa de desaprovação entre os governadores, de 21%, ficando atrás apenas de Caiado, que obteve 17% de desaprovação.

“O resultado dessa pesquisa é um bom indicador, pois aponta que continuamos no caminho certo na prestação de serviço à população. Nos mostra que as obras e ações têm melhorado a qualidade de vida dos mato-grossenses, e é o que realmente importa: levar resultado para todo lado”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Para todo lado tem resultado

Desde o início da gestão Mauro Mendes, o Governo de Mato Grosso tem investido nos 142 municípios, para melhorias na infraestrutura, saúde, segurança, educação e ações sociais, garantindo mais qualidade de vida para a população.

Atualmente, mais de 19% da receita corrente líquida do Estado são destinados a investimentos, o que tem possibilitado obras como os mais de 3,5 mil quilômetros de asfalto novo entregues em cinco anos de gestão, e a construção simultânea de seis grandes hospitais, sendo quatro hospitais regionais e dois na Capital.

O Estado também investe no combate aos crimes ambientais e ao crime organizado, realizando investimentos robustos para a modernização das delegacias, bases policiais e escritórios da Secretaria de Meio Ambiente, equipamentos, armamentos e satélites de alta precisão, transformando a polícia de Mato Grosso em uma das mais bem equipadas do país.

Por meio do programa SER Família e suas vertentes, idealizados pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o Governo também dá auxílio aos que mais precisam, com cestas de alimentos e transferência de renda, além de acesso a um programa de capacitação, possibilitando a melhoria na vida dos beneficiários.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Campus IFMT de Alta Floresta obteve bons resultados no 10º JIFMT 2025

Por Professor Flávio Alves Evento reuniu, entre os dias 24...

JUBs Praia 2025 abre a programação da 2ª edição do Paraíba World Beach Games, em João Pessoa

A capital paraibana será palco da maior edição dos...

ASF Sorriso faz história e avança às oitavas do Brasileiro de Futsal 2025

A equipe da ASF Sorriso conquistou uma classificação inédita...

Brasil vence a Argentina e volta a conquistar a AmeriCup após 16 anos

O basquete brasileiro voltou ao topo das Américas. Neste...
Feito com muito 💜 por go7.com.br