quinta-feira, 28 agosto, 2025
36.9 C
Alta Floresta

Aeroporto de MT terá internacionalização temporária para jogos do Cuiabá na Sul-Americana

Date:

Segundo o presidente da Comissão de Infraestrutura e Logística do Senado, Wellington Fagundes (PL), a meta é que o aeroporto Marechal Rondon seja internacionalizado efetivamente até o fim de junho

Assim como em 2022, o aeroporto internacional Marechal Rondon, localizado na região metropolitana da capital mato-grossense, passará por internacionalização temporária para os jogos do Cuiabá na Copa Sul-Americana. Segundo o presidente da Comissão de Infraestrutura e Logística do Senado, Wellington Fagundes (PL), o objetivo é que até junho a questão seja resolvida de forma permanente.

O aeroporto Marechal Rondon não tem autorização para fazer voos para outros países. Apesar de ser internacional, ele é alfandegado somente para o transporte de cargas, não de passageiros.

Pelo regulamento da Copa Sul-Americana, os times participantes precisam ter aeroportos para receber adversários de outros países a uma distância de até 150km do palco da partida, no caso a Arena Pantanal.

Em 2022, o Cuiabá correu o risco de sofrer W.O. por não ter um aeroporto disponível para receber a delegação do Melgar. Após o imbróglio, o Marechal Rondon passou por internacionalização temporária e o Dourado seguiu na competição.

Para a atual temporada, o presidente do clube auriverde, Cristiano Dresch, disse que procurou as autoridades competentes para que o problema não se repita.

– Nós contatamos a ANAC, a concessionária que administra o aeroporto, a Polícia Federal, Receita Federal e Casa Civil de Mato Grosso sobre a situação da internacionalização do aeroporto. Se a gente tiver que sair de Cuiabá e ir pra Brasília ou São Paulo para fazer a internacionalização pra poder ir pra outro país, vamos perder a vantagem competitiva grande. Todas as outras cidades que têm times que disputam competições internacionais o aeroporto é internacional, só Cuiabá que não.

O presidente da Comissão de Infraestrutura e Logística do Senado, Wellington Fagundes (PL), garantiu que a internacionalização temporária será feita. Além disso, disse que a meta é que o aeroporto Marechal Rondon seja internacionalizado efetivamente até o fim de junho.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Deputado Nininho destaca lei que acaba com monopólio de serviços funerários em Mato Grosso

Nininho reforça a importância da lei de 2019, de...

Cresol Base reúne estrelas do BMX na etapa de estreia em Maringá

Competição tem início em 29 de agosto e soma...

Transformação social Programa A União Faz a Vida completa 30 anos com mais de 5 milhões de estudantes impactados

Desenvolvido pela Fundação Sicredi em 15 estados brasileiros, o...

Neste domingo (31), São Paulo recebe final nacional do Red Bull Gym Clash, disputa de condicionamento físico

Final em São Paulo define a academia campeã nacional...
Feito com muito 💜 por go7.com.br