Depois de uma campanha invicta na Superliga C de Voleibol em 2023 que garantiu acesso a Superliga B, a equipe do VAF (Voleibol Alta Floresta) estreiou com derrota na partida de estréia do principal torneio nacional de vôlei que garante acesso a elite nacional do voleibol.
A equipe comandada pelo técnico Amaury Nogueira perdeu para o Neurologia Ativa por 3 sets a 0 com parciais de 25/22, 25/21 e 25/19. A partida aconteceu na noite do último sábado (13) na pequena Arena Neurologia em Goiânia.
Os principais portais de noticias do estado de Goiás, destacam a vitória do Neurologia Ativa sobre a equipe do VAF. “Longe de decepcionar seus torcedores, Neurologia se impõe, vence Alta Floresta e tem estréia perfeita na Superliga B”. Lembram ainda que em 2023 a equipe goiania esteve perto do acesso a elite nacional do voleibol e confirmou que veio forte para a edição 2024.
Chico Gamba, Prefeito de Alta Floresta, acompanhou a equipe do VAF na estréia da Superliga B
O Voleibol Alta Floresta já retornou ao município e terá a semana para corrigir as falhas e tentar vencer o próximo jogo que será em casa. A equipe volta a quadra na noite da próxima sexta (19) onde encara a equipe do Sesi Bauru. A confronto acontece as 19h00 no Complexo Esportivo Kayoko Tanaka – Ginásio Pezão – em Alta Floresta-MT.
O Sesi Bauru fará sua estréia na Superliga B na noite dessa segunda (15) em Fortaleza. O adversário será a Rede Cuca Vôlei (RCV) do técnico Marcelo Negrão. A partida será no Ginásio do Cuca José Walter, em Fortaleza, a partir das 20h. A entrada será mediante doação de 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.