sábado, 22 março, 2025
22.9 C
Alta Floresta

Aeroporto de MT terá internacionalização temporária para jogos do Cuiabá na Sul-Americana

Date:

Segundo o presidente da Comissão de Infraestrutura e Logística do Senado, Wellington Fagundes (PL), a meta é que o aeroporto Marechal Rondon seja internacionalizado efetivamente até o fim de junho

Assim como em 2022, o aeroporto internacional Marechal Rondon, localizado na região metropolitana da capital mato-grossense, passará por internacionalização temporária para os jogos do Cuiabá na Copa Sul-Americana. Segundo o presidente da Comissão de Infraestrutura e Logística do Senado, Wellington Fagundes (PL), o objetivo é que até junho a questão seja resolvida de forma permanente.

O aeroporto Marechal Rondon não tem autorização para fazer voos para outros países. Apesar de ser internacional, ele é alfandegado somente para o transporte de cargas, não de passageiros.

Pelo regulamento da Copa Sul-Americana, os times participantes precisam ter aeroportos para receber adversários de outros países a uma distância de até 150km do palco da partida, no caso a Arena Pantanal.

Em 2022, o Cuiabá correu o risco de sofrer W.O. por não ter um aeroporto disponível para receber a delegação do Melgar. Após o imbróglio, o Marechal Rondon passou por internacionalização temporária e o Dourado seguiu na competição.

Para a atual temporada, o presidente do clube auriverde, Cristiano Dresch, disse que procurou as autoridades competentes para que o problema não se repita.

– Nós contatamos a ANAC, a concessionária que administra o aeroporto, a Polícia Federal, Receita Federal e Casa Civil de Mato Grosso sobre a situação da internacionalização do aeroporto. Se a gente tiver que sair de Cuiabá e ir pra Brasília ou São Paulo para fazer a internacionalização pra poder ir pra outro país, vamos perder a vantagem competitiva grande. Todas as outras cidades que têm times que disputam competições internacionais o aeroporto é internacional, só Cuiabá que não.

O presidente da Comissão de Infraestrutura e Logística do Senado, Wellington Fagundes (PL), garantiu que a internacionalização temporária será feita. Além disso, disse que a meta é que o aeroporto Marechal Rondon seja internacionalizado efetivamente até o fim de junho.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso é referência em manejo sustentável e rastreabilidade da madeira nativa

O Dia Internacional das Florestas, celebrado neste 21 de...

Governo brasileiro repudia declaração do presidente da Conmebol

 O governo brasileiro repudia, nos mais fortes termos, as...

Gols de Reinaldo Gomes e goleada do Santa Maria marca rodada de abertura da Copa 60tinha

Rodada de abertura com oito gols A bola rolou para...

Convênio facilita tratamento de Hemodiálise para pacientes mutuenses

Na última terça-feira, 18 de outubro, a Prefeitura Municipal...
Feito com muito 💜 por go7.com.br