domingo, 14 abril, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Atendendo demanda da AMA de Alta Floresta prefeito Chico Gamba Discutem Políticas de Inclusão na SEDUC

Date:

FABIO BONADEU/DC

Na manhã de hoje, representantes municipais e estaduais reuniram-se na Secretaria de Educação do Estado para discutir políticas de inclusão voltadas para pessoas com deficiência, destacando o compromisso com uma sociedade mais inclusiva e acessível.

A reunião contou com a participação de Paula da Cunha, Coordenadora da Educação Especial do Estado, e Glaucia Gonçalves, Assessora Técnica Pedagógica da Educação Especial, representando o estado e compartilhando percepções sobre iniciativas e recursos para apoiar a inclusão de pessoas com deficiência.

Entre os representantes municipais estavam o prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, a primeira-dama Vilma Gamba e o secretário de governo e gestão Robson Quintino, que trouxeram as perspectivas e desafios específicos enfrentados pelo município em relação à inclusão.

Durante a reunião, além de abordar temas como acesso à educação, assistência social e formação de profissionais, os participantes discutiram as diferenças entre os serviços oferecidos pelo CACIEI (Centro de Suporte à Inclusão Educacional e Inclusiva) e pelo CAMPE (Centro de Apoio Multidisciplinar à Pessoa com Deficiência), ressaltando as especializações em abordagens educacionais e de saúde, respectivamente. Além disso, foi destacada a integração de serviços no centro João Ribeiro em Variedade, onde elementos pedagógicos e de saúde são combinados para oferecer uma abordagem holística de apoio e cuidados às pessoas com deficiência e suas famílias.

Ao final do encontro, os participantes reafirmaram o compromisso em colaborar e implementar políticas que promovam uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos os cidadãos.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br