quarta-feira, 29 outubro, 2025
30.9 C
Alta Floresta

Casal de MT matou empresário italiano por disputa de bens, diz polícia

Date:

(G1)

A ex-mulher do empresário italiano Alessandro Carrega Dal Pozzo, de 63 anos, e o marido dela foram indiciados pela Polícia Civil do município de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, por envolvimento na morte de Dal Pozzo. Ele foi encontrado com marcas de tiro no dia 5 de agosto, em estado avançado de decomposição, no Bairro Jardim das Mangueiras, naquele município. Segundo o relatório final do inquérito, o crime foi motivado por disputa patrimonial.
Para a polícia, desde o início das investigações os dois eram tidos como os principais suspeitos, visto que era os únicos desafetos da vítima. Eles estão presos desde outubro. No indiciamento, a polícia pede a conversão da prisão temporária em prisão preventiva.

Poucos dias após a morte do italiano, a ex-mulher dele entrou com uma ação de inventário dos bens, “sendo essa a cristalina motivação do crime, ou seja, natureza de disputa patrimonial”, de acordo com o inquérito da Polícia Civil.

Segundo as investigações, Dal Pozzo e a ex-mulher brigavam na Justiça após o término do relacionamento. Ela requeria o direito de posse da fazenda da vítima, que era registrada no nome dela. Além disso, de acordo com a Polícia Civil, a ex-mulher do italiano comprou uma fazenda de R$ 2,5 milhões. O montante é superior ao valor recebido por ela após acordo judicial com o ex-marido.

Durante mandado de busca e apreensão na casa do casal, foram encontrados objetos que poderiam estar ligados ao crime. Após perícia técnica, foi constatado que uma bota da ex-mulher de Dal Pozzo, era compatível com uma pegada deixada no local do crime.
De acordo com a polícia, outra evidência que liga o casal ao crime é que a caminhonete furtada da vítima foi encontrada em uma propriedade rural do casal. Além disso, a polícia suspeita que um montante de R$ 250 mil sacado pelo suspeito, tenha sido usado para pagar os executores do crime.
O Consulado Italiano acompanha o caso, e, segundo a polícia, forneceu um DVD com áudios de conversas entre Dal Pozzo e a ex-mulher discutindo a relação e falando sobre ameaças de morte e questões patrimoniais.
Investigação
Para a polícia, o casal tentou dificultar o trabalho dos investigadores. Eles teriam pagado uma testemunha para mentir durante interrogatório. “A estória inventada pelos dois tinha a intenção de fazer a polícia e demais órgãos fossem induzidos a erro nesta investigação, de forma criminosa e ardilosa”, diz o inquérito.
Ainda segundo a investigação, o suspeito sempre soube que era investigado e dificultou a interceptação telefônica do celular dele. Os dois “não se não tivessem nenhuma participação, não teriam se preocupado em buscar apontar linhas de investigação”.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Piloto mato-grossense é campeão do Ranking Latino Americano e vice do Ibero Americano de BMX

O piloto Nathan Jaymes da equipe Lucas Riders comemora...

Corrida de Reis 2026 abre inscrições para o Pelotão VIP; veja detalhes

O 1º lote de inscrições vai de 29 de...

Delegado de MT defende retomada de território no Rio de Janeiro

Em live do Brasil Paralelo, em Frederico Murta, responsável...

Brasil encerra fim de semana em Deodoro com a sexta etapa da Copa Latino-Americana de BMX Racing

Pista olímpica do Rio volta ao calendário internacional com...
Feito com muito 💜 por go7.com.br