sexta-feira, 22 agosto, 2025
35.9 C
Alta Floresta

Comerciante responsável por envenenar achocolato e causar morte de criança deixa cadeia

Date:

(OD)

Preso há pouco mais de um mês, o comerciante Adônis José Negri, 61, acusado de envenenar a bebida achocolatada que matou o menino Rhayron Christian, de 2 anos, foi liberado nesta quinta-feira (6), do Centro de Custódia da Capital (CCC). Por riscos á sua integridade física ele havia sido transferido do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) no dia 20 setembro.
Leia mais:
Por risco, idoso que envenenou achocolatado e causou morte de criança é transferido para o CCC
A decisão é do juiz da 14ª Vara Criminal, Jurandir Florêncio Castilho Júnior, que considerou que o criminoso não preenche aos requisitos exigidos para a manutenção da prisão preventiva, instituída para assegurar a aplicação da lei penal como previsto no artigo 312 do código penal.
Ao Olhar Direto, a advogada da família da criança, Nadeska Camon, contou que a mãe de Rhayron, Dani Dani Cristina Perpetua da Silva está revoltada com a soltura e chegou a ir ao Fórum da Capital para falar sobre a situação. Lá, o juiz teria ressaltado a falta de elementos legais para que o Adonis continue preso.

O crime foi motivado por uma vingança contra Deuel Soares, 27, que frequentemente roubava a casa de Adônis. Assim, o idoso inseriu veneno nos recipientes da bebida depois de perceber que o ladrão tinha uma predileção por ela. Após realizar o furto das caixas, no entanto, o assaltante revendeu o material para o pai criança, que ofertou a bebida à ela sem saber o que se passava.
Os laudos da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), mostraram que ele usou uma agulha para injetar a substância Carbofurano no achocolatado consumidas por Rhayron. Além do menino, que morreu duas horas após ingerir o alimento, um amigo da família identificado como Alan José, de 31 anos, também foi internado após o consumo. O acusado aproveitou as dobraduras da caixa para que o furo não fosse percebido. 
O laudo toxicológico da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também reveou  que o veneno tem o mesmo princípio ativo encontrado em pesticidas utilizados para controle de pragas em lavouras, e comumente aplicado como veneno de rato. De acordo com o perito responsável pelas análises, Diego Viana Andrade, para injetar a substância nas cinco caixas de bebida o idoso teria usado uma seringa, ou instrumento do tipo.  
O Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) é uma unidade prisional que abriga menos de 30 detentos, dentre eles o ex-governador Silval Barbosa, que desde 17 de setembro de 2015 está encarcerado acusado de corrupção. 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br