(rdnews)
O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) aparece em vídeo, supostamente conversando com o advogado Julio Cesar Domingues Rodrigues sobre a devolução de parte dos R$ 9,4 milhões pagos pela Assembleia ao HSBC, em 2014, para pagamento de dívida referente ao seguro saúde dos servidores. A informação foi divulgada pelo site Mídia News em reportagem de Lucas Rodrigues.
Novo delator da Operação Ventríloquo, Julio Cesar Domingues entregou o vídeo ao Gaeco. A gravação teria sido feita durante reunião com Romoaldo em 6 de maio de 2014.
Em sua delação, Julio Cesar diz que houve divergências sobre os repasses dos valores combinados no esquema: 45% ao ex-deputado estadual José Riva, R$ 1 milhão para Romoaldo e mais 1% para o chefe de gabinete de Romoaldo, Francisvaldo Pacheco, o “Dico”. Em razão disso, ele teria ido conversar com o peemedebista para esclarecer que “a conta não fechava”, mas o parlamentar teria se alterado.
Dico foi preso pelo Gaeco nesta quarta (05) sob acusação de mentir para a Justiça. A operação foi denominada Filhos de Gepeto em alusão ao Pinóquio. A prisão de Romoaldo só não foi solicitada pelos promotores em função do foro privilegiado do parlamentar.
Confira, abaixo, a íntegra da gravação: