quinta-feira, 20 junho, 2024
17.6 C
Alta Floresta

Conselho Municipal de Educação emite comunicado

Date:

SITUAÇÃO DAS ESCOLAS DO SISMEN AFL

O Conselho Municipal de Educação (CME) emitiu comunicado referente a regularização das escolas pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino de Alta Floresta. Esse comunicado objetiva informar aos pais e responsáveis sobre a situação dos estabelecimentos de ensino da cidade, considerando que aproxima-se o período de início do ano letivo.

Ainda de acordo com o documento, o Conselho Municipal de Educação, é um órgão fiscalizador, normativo, consultivo, orientativo e, amparado, pela Resolução nº 06/2023, o CME que “cria o Programa de Acompanhamento e Avaliação das Unidades Escolas do Sistema Municipal de Ensino de Alta Floresta”.

Sendo assim, o CME visa orientá-los nesse processo, que os pais solicitem informações diretamente à escola sobre a autorização e regularização da instituição, visite a estrutura física, ambientes, verifique os Laudos técnicos da Vigilância Sanitária, Alvará de funcionamento da Prefeitura Municipal, Alvará do Corpo de Bombeiros de MT, Certificado de Curso de Primeiros socorros dos Colaboradores da Instituição, solicite informações sobre o quadro de profissionais e se possui formação adequada para a função que exerce.

Ainda de acordo com o comunicado também orienta-se que seja solicitada a proposta pedagógica da instituição, verifique a alimentação como é oferecida e os cuidados de higiene da cozinha, refeitório, banheiros, etc. Para mais informações sobre em anexo o comunicado oficial na íntegra com a relação das escolas.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente no Autódromo de Interlagos

Segundo o SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado no Hospital...

Na semifinal da Série A3, Ação aguarda confronto entre Coritiba e Vasco

Enquanto espera, o Tuiuiú Pantaneiro segue com os treinamentos...

ETAPA TERRA NOVA – Definidos os semifinalistas da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024

A equipe dos Unidos da Rua 26 do técnico...

37% de mulheres preferem investir na carreira profissional do que se dedicar à vida materna

Cada vez mais, empresárias optam por não viver a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br