segunda-feira, 8 junho, 2026

CUIABÁ – Amauri comandará “supersecretaria”, deixando Johnny Everson e Jefferson em 2º plano

Date:

O titular da Educação emprestará o “CPF” a pasta; os secretários de Cultura e Esportes definirão as políticas públicas aos respectivos segmentos

O secretário Municipal de Governo de Cuiabá, Ananias Filho, disse que a “supersecretaria” criada pelo prefeito Abilio Brunini (PL) – conjugando a Educação, Cultura e Esportes – terá Amauri Monge à frente da pasta. O secretário de Educação emprestará o “CPF” à Secretaria, assinando documentos oficiais que definirão o uso do orçamento, por exemplo. Os titulares da Cultura, Johnny Everson, e de de Esportes, Jefferson Neves (União Brasil), ficarão em segundo plano, trabalhando na consolidação de políticas públicas aos respectivos segmentos.

“Terá a política pública de Educação, Esportes e Cultura que será gerido por eles. O que está fazendo é a sistemática para que a parte da administração tenha um só CPF. O Amauri fica respondendo pela parte administrativa de todas as gestões”, falou Ananias.

LEIA MAIS: Abilio propõe unificar Educação, Esportes e Cultura para poupar orçamento; veja vídeo

Nos bastidores, os boatos são de que a reacomodação das secretarias para economizar recursos não agradou a Jefferson e Johnny Everson, uma vez que ambos perderiam o protagonismo. Ananias negou. Segundo o secretário de Governo, a mudança foi conciliada por Abilio com o alto escalão.

“Todos estão muito bem tranquilizados. Vai ter essa tranquilidade de orientação. Ninguém externou nenhuma contrariedade”, afirmou Ananias Filho.

A mensagem nº 96/2025 enviada por Abilio à Câmara foi votada em regime de urgência nesta terça-feira (2). A matéria foi aprovada por 19 votos favoráveis e apenas um contrário, do vereador da oposição Didímo Vovô (PSB).

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

PP de Mato Grosso chega com força na chapa de deputado federal

A Federação União Progressista (União Brasil e PP) definiu...

Após campanha histórica em Roland Garros, Leonardo Storck dispara no ranking juvenil

Tenista da Rio Tennis Academy avançou 35 posições na...

Sinop vence o Cacerense e conquista o título da 2ª Divisão 2026

O troféu representa a segunda conquista do Galo do...

Faipe comemora títulos do futsal nos Jogos Universitários de Mato Grosso

Equipes de futsal da Faipe são campeões dos Jogos...
Feito com muito 💜 por go7.com.br