“Velório acontece a partir das 22h00 na Funerária Floresta no setor H”
O município de Alta Floresta, região norte do estado de Mato Grosso, perdeu por volta das 16h30 dessa segunda (16) o ex-prefeito Elói Luiz de Almeida, 80 anos (1944/2024). Os seus últimos momentos foram acompanhados pela sua companheira, a profissional de Educação Física Rosana Scacabarossi e pelo empresário Lázaro das Graças.
Elói foi o segundo prefeito eleito de Alta Floresta, gestão 1989/1992. Sempre em alto astral e dedicado ao município de Alta Floresta, o ex-gerente da empresa Maringá e suplente ao Senado, residia em Alta Floresta por mais de 40 anos.
O ex-prefeito foi diagnosticado em agosto com um tumor na região cerebral e rapidamente iniciou tratamento. Foi operado, mas o tumor era muito raro, severo e comprometeu todo seu lado direito. Chegou e iniciar a fisioterapia para correção, foi marcado uma nova cirurgia que acabou não sendo possível, em virtude do avançar do tumor.
Ele estava internado no Hospital Regional Abert Sabin e faleceu deixando os filhos Eloir Almeida, Eliane Almeida e os netos Cairo Augusto, Marina Martins e Karina Almeida.
A Prefeitura Municipal de Alta Floresta decretou Luto Oficial de cinco dias, e amanhã, dia 17 de dezembro, não haverá expediente no Paço Municipal.
O velório acontecerá na Funerária Floresta localizada no setor H, a partir das 22h00. O horário do sepultamento ainda não foi definido pelos familiares.