terça-feira, 25 agosto, 2026

Estudante de Agronomia do IFMT morre de covid-19 aos 20 anos em Mato Grosso

Date:

Karina Bernardes Prestes estava internada em Tangará da Serra; jovem é sobrinha de vereador e filha de produtores rurais de Juína

A estudante Karina Bernardes Prestes, de 20 anos, morreu nesta segunda-feira (26) vítima de complicações da covid-19. Aluna do 5º semestre de Agronomia no IFMT, campus de Juína, a jovem estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Tangará da Serra.

Karina, que pretendia seguir a carreira da família no setor produtivo, é filha de produtores rurais e sobrinha do vereador de Juína, Vanderlei Prestes, o “Vanderlei Churrasqueiro”. Segundo o site Juína News, a estudante inicialmente tratava uma pneumonia no Hospital São Lucas, em Juína, quando recebeu o diagnóstico positivo para coronavírus e precisou ser transferida.

Durante o período de internação, a jovem chegou a apresentar melhora no quadro clínico e a família aguardava a alta médica. No entanto, houve uma piora repentina e ela não resistiu.

Homenagens Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens à estudante. A prima, Shirlen Prestes, publicou uma mensagem de despedida ressaltando que Karina “agora descansa em paz, livre de dor e sofrimento”.

O IFMT Campus Juína também emitiu nota de pesar, solidarizando-se com a comunidade acadêmica e familiares. O velório foi realizado na Capela da Esperança Wilson Locatelli, em Juína.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Documentário sobre povo Xavante conquista dois prêmios no Festival de Cinema em Gramado

Produção mato-grossense retrata a trajetória do cineasta Xavante Divino...

Com o pé direito! Ari Lafin inicia campanha com ato público, visitas e ‘adesivaço’ na Região Leste

Ari Lafin esteve acompanhado da candidata a primeira suplente...

Prefeitura intensifica manutenção de campos, parques e miniestádios em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá avançou, nesta semana, com serviços...
Feito com muito 💜 por go7.com.br