sexta-feira, 22 agosto, 2025
26.1 C
Alta Floresta

Final de semana da arte e da cultura em Alta Floresta

Date:

O município se torna palco cultural com o inicio da sétima edição do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense

O Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense teve inicio no ultimo sábado (05) e movimentou a cidade, com muita arte e cultura. Nos dois primeiros dias de evento, a população teve a oportunidade de participar de oficinas e assistir espetáculos com a Cia. Carne Agonizante de São Paulo. O festival integra o Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso, idealizado pela Secretária de Estado de Cultura, com patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso.

No sábado a Cia. Carne Agonizante, que realiza sua primeira viagem por Mato Grosso, ofereceu a oficina “Corpo como instrumento reflexivo político” e apresentou o espetáculo “O Canto Preso”. No domingo, aconteceu a oficina “Formatação e Gestão de Projetos Culturais” e o espetáculo “Estado Independente”. Ocorreu também, no domingo, apresentação de Malábares com o artista Vinicios Trecha, de Cuiaba.

O público compareceu, e nem mesmo a forte chuva, pouco antes da abertura do festival impediu que o Espaço Cultural TEAF, estivesse cheio. A fotográfa Carla Moratelli, que prestigiou os dois dias, destaca a importância de eventos como esse no município, “É muito bom, os espetáculos envolvem o público e faz refletir sobre o assunto. Alta Floresta é muito carente de cultura, essa é uma alternativa diferente do que geralmente acontece e deixa uma mensagem, que é possível ter atividades culturais no município.” Enfatiza.

A programação continua, e nessa sétima edição o festival não se limita ao Espaço Cutural TEAF, quatro ações serão realizadas em escolas públicas da cidade a escolha foi feita considerando escolas com pouco acesso a ações culturais. Haverá também uma apresentação cultural na Feira do produtor (Feira Livre). Os organizadores entendem que as ações culturais devem estar no meio e em busca das pessoas. Elenor Cecon, um dos idealizadores do Festival, fala sobre as ações externas, “A presença dos espetáculos nas escolas, é muito forte e significativo nessa edição, é o Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense levando arte e cultura para todos cantos da cidade.” Conclui.

O Festival continua e nessa segunda-feira tem cinco atividades; duas apresentações de Malábares com Vinicios Trecha, “Contação de História” com Patricia Pereira do TEAF, “Exercício de Palhaçaria” com o grupo O Imaginário e apresentação do espetáculo “Colônia Penal” da Cia. Carne Agonizante. O ingresso de todas as iniciativas é voluntário. A programação completa pode ser acessada na página do grupo no Facebook www.facebook.com/teatroexperimentaldealtafloresta, ou pelo site www.teatroexperimental.com.br

(assessoria)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br