quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
21.7 C
Alta Floresta

Fomenta Alta Floresta: Quanto custa uma oportunidade evidencia potencial dos empresários de Alta Floresta

Date:

Realizado no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Alta Floresta, o “Fomenta Alta Floresta: Quanto custa uma oportunidade?”, evidencia o potencial da classe empresarial e mostra que nossos empreendedores possuem totais condições de participar das licitações da Administração Municipal.

Esse evento foi uma realização da Prefeitura, em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT), e faz parte das ações do Cidade Empreendedora. A iniciativa contou com duas palestras, sendo uma do gerente Sebrae Cáceres, Júlio Prior. Ele explica que é importante as pessoas locais participarem, considerando os aspectos econômicos e sociais.

Para Kariele Cristina de Almeida, estudante do 8º semestre de Administração pelo IFMT, esse evento foi importante, justamente por mostrar que os empresários da cidade podem explorar esse universo das compras públicas. “Aqui deu para vermos que os empresários de Alta Floresta podem vender mais para a Prefeitura. Como o próprio palestrante disse, os empresários podem e devem sonhar grande”.

Palestrante do evento e gerente do Sebrae de Cáceres, Júlio Prior, destaca a proposta do Fomenta Alta Floresta. “Buscamos fortalecer as compras governamentais, fazer com que os pequenos negócios tenham acesso as compras e fazer com que o dinheiro fique na cidade”.

Moreira explica que a cada R$ 1 em vendas que o comércio local efetua para a Administração Municipal, R$ 1,80 retornam para o município em forma de investimentos.

É importante destacar que a Administração Municipal vem desenvolvendo iniciativas no campo do empreendedorismo, como por exemplo, modernização de processos administrativos. Também temos o Qualifica Servidor. Através das políticas públicas consistentes os investidores estão acreditando em Alta Floresta, e isso resultou no aumento superior a 200% na busca por emissões de alvarás.

Também palestrante no evento, o CEO do Rio In Rio, Luís Fernando Moura Justo, destaca que a mola propulsora da economia brasileira é o pequeno e médio empresário. “O caminho do nosso brasil está na mão dos pequenos e médios empreendedores. Estamos falando em estimular que esse empreendedor possa sonhar grande. Mesmo aquele pequeno empreendedor pode ter um sonho grande e ver que não é impossível. Alta Floresta está crescendo e os empresários podem sim crescer juntos”.

O gerente do Sebrae de Alta Floresta Lucas Moreira, explica que muitos dos itens que a Administração Municipal compra de empresas de outros municípios, poderíamos ficar em Alta Floresta. “São itens que podem ser comercializados pelos empresários. Mostramos como vender para os órgãos públicos. A Prefeitura e o Sebrae estão aqui para dar esse apoio”.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal, Claudinei de Jesus, Alta Floresta está vivendo um boom de desenvolvimento, e o mais importante, através de uma gestão séria, hoje, a Administração Municipal paga seus servidores e fornecedores em dia. “Os empresários puderam observar que eles possuem condições de vender para a Prefeitura e Câmara, que, inclusive, pagam as contas em dia. Precisamos que esse dinheiro gire aqui”.

O secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, pontua que essa iniciativa quer aproximar os empresários das compras governamentais. “Nós vimos que o comércio local pode vender mais para a Prefeitura. Eles possuem capacidade de concorrer. E, o mais legal, os recursos públicos ficariam aqui no município, gerando emprego e renda e fazendo Alta Floresta crescer cada vez mais. Temos essa preocupação para que os empresários possam vender mais e os recursos fiquem na nossa cidade”, finaliza.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br