quinta-feira, 20 junho, 2024
17.6 C
Alta Floresta

Fanfarra Municipal conquista segundo título de Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras

Date:

Realizada no município de Sorriso, nos dias 23 e 24 de setembro, a 7ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras, contou com presença da Fanfarra Municipal de Alta Floresta, que novamente sagrou-se campeã, e pelo segundo ano consecutivo levou o troféu de primeiro lugar.

Para Júnior Alexandre Gunz da Silva, estudante de 9 anos, participar da Fanfarra, além de participar da cultura de Alta Floresta, também é uma oportunidade de interagir com outras crianças. “Gosto de participar. Foi muito bom competir lá em Sorriso. Que no próximo ano possamos competir novamente”, disse.

A mãe do estudante, Érica Gunz, que também já fez parte deste universo da música, comemora a participação do seu filho.  “Participar da Fanfarra é muito bom. Ali ele está inserido na sociedade, está próximo dos amigos. Antes de participar ele sofria de ansiedade, agora isso melhorou muito. Estamos muito felizes”.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sorriso, esta edição contou com 30 corporações vindas de dezenove cidades mato-grossenses e uma do estado de Mato Grosso do Sul, totalizando mais de 1.200 componentes. Considerando o número de inscritos e participantes, essa iniciativa está entre um dos maiores eventos do segmento neste ano, destaca Wyndianara Sangaletti dos Santos, presidente da Associação Cultura de Bandas e Fanfarras de Sorriso (Acbafas).

Também no site da Prefeitura de Sorriso há um destaque para a Fanfarra Municipal de Alta Floresta por ser a atual campeã da competição. De acordo com a publicação, Além de Alta Floresta, também estiveram presentes, por exemplo, Várzea Grande, Gaúcha do Norte, Nova Marilândia, Cuiabá, Feliz Natal, Cuiabá, Guarantã do Norte, Querência e Sonora (MS).

O regente da Fanfarra Municipal, Valmir Teixeira explica que esse é um evento organizado pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF) e Associação Cultura de Bandas e Fanfarras de Sorriso (Acbafas). Teixeira destaca a importância das crianças na Fanfarra. “Estamos abrindo vagas para as crianças, ampliamos a idade mínima. É preciso incentivar as crianças”.

Para a secretária de Cultura e Juventude, Elisa Gomes, a Fanfarra Municipal tem representado o município de Alta Floresta por onde tem se apresentado. “Um grande trabalho! Temos acompanhado os resultados. Todos estão de parabéns por nos representar tão bem. Quando tem apoio e incentivo é possível observar o crescimento”, comemora.

O prefeito Chico Gamba destaca que incentivar a Fanfarra Municipal, é incentivar o jovem a participar da cultura. “Música é arte. Investir na cultura e na Fanfarra é proporcionar bem-estar aos jovens”, finaliza. No mês de agosto foram entregas para os integrantes da Fanfarra Municipal novos equipamentos e uniformes.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente no Autódromo de Interlagos

Segundo o SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado no Hospital...

Na semifinal da Série A3, Ação aguarda confronto entre Coritiba e Vasco

Enquanto espera, o Tuiuiú Pantaneiro segue com os treinamentos...

ETAPA TERRA NOVA – Definidos os semifinalistas da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024

A equipe dos Unidos da Rua 26 do técnico...

37% de mulheres preferem investir na carreira profissional do que se dedicar à vida materna

Cada vez mais, empresárias optam por não viver a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br